Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2817
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSouza , Érika Silva de-
dc.date.accessioned2017-11-13T12:18:34Z-
dc.date.available2017-11-13T12:18:34Z-
dc.date.issued2016-06-30-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2817-
dc.description.abstractCurrently Inclusive Education continues to be a challenge defined by society. In this meaning, the present study attempted to investigate possibilities to connect Inclusive Education with technology, using a social media tool as a place to turn the Inclusive Education in a subject of easy access to all. In order to achieve the objective of this research, the blog was chosen as a digital social network to point out questions, concepts, teaching materials involving Inclusive Education. The approach of this research is qualitative with the case study in order to investigate the personal perceptions, interactions and interpretations of the subjects about the theme. The blog posts were the main corpus of this study, motivating and encouraging the continuation of this research. . The results show the blog as a technological tool that plays a mediation role between the subject and knowledge , not just an entertainment function . In addition, the data revealed that the construction and maintenance of the blog drives a continuing education and accessible to all , especially, those who are directly committed to the processes of teaching and learning from the perspective of Inclusive Education .pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Vanildo Brito (biblioteca@cchla.ufpb.br) on 2017-11-13T12:18:34Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) ESS29082017.pdf: 1594424 bytes, checksum: fd4c818ff3a899106f58f497736d0833 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-11-13T12:18:34Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) ESS29082017.pdf: 1594424 bytes, checksum: fd4c818ff3a899106f58f497736d0833 (MD5) Previous issue date: 2016-06-30en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso restritopt_BR
dc.subjectTecnologiaspt_BR
dc.subjectBlogpt_BR
dc.subjectEducação Inclusivapt_BR
dc.subjectEnsino-Aprendizagempt_BR
dc.titleDas inquietações pessoais à criação do blog: Compartilhando saberes sobre a educação inclusivapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Coelho, Fernanda Mendes Cabral Albuquerque-
dc.description.resumoAtualmente Educação Inclusiva ainda é um desafio imposto pela sociedade. Nesse sentido, a presente pesquisa buscou investigar possibilidades de conectar a Educação Inclusiva com a tecnologia, utilizando uma ferramenta de mídia social como espaço para transformar a Educação Inclusiva em um assunto de fácil acesso a todos. A fim de alcançar o objetivo desta pesquisa, o blog foi escolhido como rede social digital para apontar dúvidas, conceitos, materiais didáticos que envolvem a Educação Inclusiva. A abordagem desta pesquisa foi a qualitativa juntamente com a estratégia de pesquisa estudo de caso, com o intuito de investigar as percepções pessoais, as interações e interpretações dos sujeitos sobre o tema. As postagens do blog constituíram o corpus principal deste estudo, motivando e incentivando a continuação dessa pesquisa. Os resultados demonstram que o blog é uma ferramenta tecnológica que exerce uma função de mediação entre o sujeito e o conhecimento, e não apenas de entretenimento. Além disso, os dados revelaram que a construção e manutenção do blog impulsiona uma formação continuada e acessível a todos, especialmente, aqueles que estão diretamente comprometidos com os processos de ensino e aprendizagem numa perspectiva de Educação Inclusiva.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentLetras Estrangeiras Modernaspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNASpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Letras - Inglês (Curso presencial)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ESS29082017.pdf1,56 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solicitar uma cópia


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons