Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/28272
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLopes, Walter Julien Albuquerque-
dc.date.accessioned2023-09-05T14:51:19Z-
dc.date.available2023-09-05T14:51:19Z-
dc.date.issued2018-07-06-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/28272-
dc.description.abstractConsidering the use more and more frequent of movable devices for students, the technology has become a tool of significant importance to assist in the teaching of the English language. The central purpose of this article was to identify the features of the top apps in the Google Play store that offer English language teaching, analyzing not only his/her interface, but presenting their probable potentials and capacity of being inserted in the school atmosphere, to aid teachers. For so much, a descriptive analysis was used to investigate those applications, comparing them then for only to present their means and their potentials uses in classroom. The results revealed that none of them has all the resources researched, however, yet most of them have functionalities compatible with teaching possibilities, such as reading, writing, audio, video and interaction among users, being able to complement the learning in the classroom.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Jonismar Leão (jonismarkendys@ccae.ufpb.br) on 2023-09-05T14:51:00Z No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) WalterJulienAlbuquerqueLopes__TCC.pdf: 477352 bytes, checksum: 6c1741ac7a0c42040dec68fdc05299c5 (MD5) walterJulienAlbuquerqueLopes_TERMO.pdf: 883294 bytes, checksum: 99ad6d0c2c70bccaaaeea2ad4c904410 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Jonismar Leão (jonismarkendys@ccae.ufpb.br) on 2023-09-05T14:51:19Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) WalterJulienAlbuquerqueLopes__TCC.pdf: 477352 bytes, checksum: 6c1741ac7a0c42040dec68fdc05299c5 (MD5) walterJulienAlbuquerqueLopes_TERMO.pdf: 883294 bytes, checksum: 99ad6d0c2c70bccaaaeea2ad4c904410 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-09-05T14:51:19Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) WalterJulienAlbuquerqueLopes__TCC.pdf: 477352 bytes, checksum: 6c1741ac7a0c42040dec68fdc05299c5 (MD5) walterJulienAlbuquerqueLopes_TERMO.pdf: 883294 bytes, checksum: 99ad6d0c2c70bccaaaeea2ad4c904410 (MD5) Previous issue date: 2018-07-06en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.relation.ispartofTrabalho de conclusão de cursopt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectMobile learningpt_BR
dc.subjectAplicativospt_BR
dc.subjectEnsino de inglêspt_BR
dc.titleMobile learning e o ensino de língua inglesa : uma análise dos aplicativos disponíveis no google playpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.resumoConsiderando o uso cada vez mais frequente de dispositivos móveis por estudantes, a tecnologia tem se constituído em uma ferramenta de significativa importância para auxiliar no ensino da língua inglesa. Desse modo, o propósito central deste artigo foi identificar as funcionalidades dos principais aplicativos existentes na loja do Google Play que propõem o ensino da língua inglesa, analisando não só sua interface, mas apresentando os seus possíveis potenciais e capacidade de serem inseridos no ambiente escolar, para auxiliar os professores. Para tanto, foi utilizada uma análise descritiva, para investigar esses aplicativos, comparando-os, para só então apresentar suas facilidades e seus potenciais usos em sala de aula. Os resultados revelaram que nenhum deles possui todos os recursos pesquisados, contudo, ainda assim, a maior parte deles apresenta funcionalidades compatíveis com as possibilidades de ensino, tais como atividades de leitura, escrita, áudio, vídeo e interação entre os usuários, sendo capazes de complementarem a aprendizagem em sala de aula.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRASpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Letras - Inglês (EAD) - CCAE

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
WalterJulienAlbuquerqueLopes__TCC.pdfTCC466,16 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
walterJulienAlbuquerqueLopes_TERMO.pdfTERMO862,59 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solicitar uma cópia


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons