Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/28280
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMaurício, Victor de Sousa-
dc.date.accessioned2023-09-05T17:02:06Z-
dc.date.available2023-09-05T17:02:06Z-
dc.date.issued2019-11-13-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/28280-
dc.description.abstractMassive Open Online Course (MOOC) is the gathering of various content, social web 2.0 interfaces that have provided a collaborative practice among its users, as long as they have access to the internet. In this context, this research aimed to identify the resources made available for learning in a MOOC course aimed at teaching the English language. To this end, an English language course available on the Udemy platform was explored, with description of its resources and elements from a qualitative approach. The course provides resources that enable user-computer and user-teacher interaction, and can be used by audiences of all school levels, since the contents worked are beginner level. It is suggested to include tools that allow a greater interaction among its participants, so that there is a collaborative learning in this virtual environment.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Jonismar Leão (jonismarkendys@ccae.ufpb.br) on 2023-09-05T17:01:46Z No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) VictordeSouzaMaurício__TCC.pdf: 1105363 bytes, checksum: 2bea9c21b6887c06220eb05f251bcafa (MD5) VictordeSouzaMaurício__TERMO.pdf: 744748 bytes, checksum: cd36ebb8f7c6bb69a8331be51dec1733 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Jonismar Leão (jonismarkendys@ccae.ufpb.br) on 2023-09-05T17:02:06Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) VictordeSouzaMaurício__TCC.pdf: 1105363 bytes, checksum: 2bea9c21b6887c06220eb05f251bcafa (MD5) VictordeSouzaMaurício__TERMO.pdf: 744748 bytes, checksum: cd36ebb8f7c6bb69a8331be51dec1733 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-09-05T17:02:06Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) VictordeSouzaMaurício__TCC.pdf: 1105363 bytes, checksum: 2bea9c21b6887c06220eb05f251bcafa (MD5) VictordeSouzaMaurício__TERMO.pdf: 744748 bytes, checksum: cd36ebb8f7c6bb69a8331be51dec1733 (MD5) Previous issue date: 2019-11-13en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.relation.ispartofTrabalho de conclusão de cursopt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectMOOC coursespt_BR
dc.subjectEnglish languagept_BR
dc.subjectUdemypt_BR
dc.titleO uso de cursos MOOC no ensino de língua inglesa : o caso de um curso na plataforma udemypt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.resumoMOOC (Massive Open Online Course) é a reunião de vários conteúdos, interfaces sociais da web 2.0 que têm proporcionado uma prática colaborativa entre os seus usuários, bastando que eles tenham acesso à internet. Nesse contexto, a presente pesquisa teve como objetivo identificar os recursos disponibilizados para aprendizagem em um curso MOOC destinado ao ensino da Língua Inglesa. Para tanto, foi explorado um curso para ensino da língua inglesa disponível na plataforma Udemy, com descrição de seus recursos e elementos a partir de uma abordagem qualitativa. O curso disponibiliza recursos que possibilitam a interação usuário-computador e usuário-professor, podendo ser utilizado por públicos de todos os níveis escolares, uma vez que os conteúdos trabalhados são de nível iniciante. Sugere-se que sejam contempladas ferramentas que permitam uma maior interação entre os seus participantes, de modo que se tenha uma aprendizagem colaborativa neste ambiente virtual.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRASpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Letras - Inglês (EAD) - CCAE

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
VictordeSouzaMaurício__TCC.pdfTCC1,08 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
VictordeSouzaMaurício__TERMO.pdfTERMO727,29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solicitar uma cópia


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons