Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/28305
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAraujo, Elton Ferreira de-
dc.date.accessioned2023-09-06T16:35:26Z-
dc.date.available2023-09-06T16:35:26Z-
dc.date.issued2018-06-08-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/28305-
dc.description.abstractThis study has to investigate how Active Methodologies can contribute to the process of teaching and learning the English language through the screening of the film The Devil Wears Prada for students of the English language course of courses Milenium English Course, located in the city of Camaçari in the state of Bahia. For this, a research was done adopting an interpretative approach, in which qualitative and quantitative techniques were used for the data collection. To achieve this purpose, a questionnaire answered by the students after watching the film in question was adopted as the main methodological procedure. In general, it is concluded that the use of the film contributes in a satisfactory way with the amplification of the students' vocabulary, in the oral comprehension (pronunciation), as well as to stimulate interaction, exposition of opinions on the most varied themes such as job market, cultural differences, among others, which enables the student a reflexive and autonomous look at their process of teaching and learning the English language.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Raissa Brito (raissacbrito@ccae.ufpb.br) on 2023-09-06T16:35:11Z No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) EltonFerreiradeAraujo__TCC.pdf: 909701 bytes, checksum: c1d18c9b3d9e40408914f8401621cc37 (MD5) EltonFerreiradeAraujo__TERMO.pdf: 882381 bytes, checksum: cd570f233a60bc976afade4141dab654 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Raissa Brito (raissacbrito@ccae.ufpb.br) on 2023-09-06T16:35:26Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) EltonFerreiradeAraujo__TCC.pdf: 909701 bytes, checksum: c1d18c9b3d9e40408914f8401621cc37 (MD5) EltonFerreiradeAraujo__TERMO.pdf: 882381 bytes, checksum: cd570f233a60bc976afade4141dab654 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-09-06T16:35:26Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) EltonFerreiradeAraujo__TCC.pdf: 909701 bytes, checksum: c1d18c9b3d9e40408914f8401621cc37 (MD5) EltonFerreiradeAraujo__TERMO.pdf: 882381 bytes, checksum: cd570f233a60bc976afade4141dab654 (MD5) Previous issue date: 2018-06-08en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.relation.ispartofTrabalho de conclusão de cursopt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectMetodologias ativaspt_BR
dc.subjectFilmespt_BR
dc.subjectSala de aulapt_BR
dc.subjectLíngua inglesa.pt_BR
dc.titleMetodologias ativas e ensino de língua Inglesa: um estudo de caso sobre o uso de filmes em sala de aulapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.resumoEste estudo tem como objetivo investigar de que forma as Metodologias Ativas podem contribuir no processo de ensino e aprendizagem da língua inglesa através da exibição do filme The Devil Wears Prada* para estudantes do curso de língua inglesa da escola de cursos livres Milenium English Course, situada na cidade de Camaçari no estado da Bahia. Para isso, foi feita uma pesquisa adotando um enfoque interpretativo, na qual se utilizou técnicas qualitativas e quantitativas para a coleta de dados. Para alcance desse propósito, adotou-se como principal procedimento metodológico um questionário aplicado junto aos estudantes após assistirem o filme em questão. De uma forma geral, conclui-se que o uso do filme contribui de forma satisfatória com a ampliação do vocabulário dos alunos, na compreensão oral (pronúncia), além de suscitar a interação, exposição de opiniões sobre os mais variados temas como o mercado de trabalho, as diferenças culturais, entre outros, o que possibilita ao aluno um olhar reflexivo e autônomo diante do seu processo de ensino e aprendizagem da língua inglesa.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRASpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Letras - Inglês (EAD) - CCAE

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EltonFerreiradeAraujo__TCC.pdfTCC888,38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
EltonFerreiradeAraujo__TERMO.pdfTERMO861,7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solicitar uma cópia


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons