Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/28321Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Silva, Iran Cavalcanti da | - |
| dc.date.accessioned | 2023-09-06T21:11:18Z | - |
| dc.date.available | 2023-09-06T21:11:18Z | - |
| dc.date.issued | 2022-08-17 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/28321 | - |
| dc.description.abstract | In order to present the importance of Archivology and Diplomatics in the process of creating the Digital Diploma at UFPB, the study highlights the Digital Diploma implemented by MEC since 2019, but with mandatory issuance by Higher Education Institutions from 2022. In the theoretical framework we present the main approaches of theorists in the field of Archivology, addressing more specifically the Principle of Provenance and Diplomatics. This is a bibliographic and descriptive research, with a qualitative approach. In the presentation and discussion of the research results, the characteristics of archival documents were addressed, especially with regard to authenticity, entering the main requirements of the MEC for issuing the Digital Diploma. Therefore, it was possible to understand that the Archivology and Diplomatics are essential to confer authenticity to the Digital Diploma issued by UFPB. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Gabrielly Coelho (gabriellysscoelho@gmail.com) on 2023-09-06T21:11:18Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) ICS06092023.pdf: 964533 bytes, checksum: 892ff7d491f47e08ccf3a82c110bb0fb (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-09-06T21:11:18Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) ICS06092023.pdf: 964533 bytes, checksum: 892ff7d491f47e08ccf3a82c110bb0fb (MD5) Previous issue date: 2022-08-17 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
| dc.subject | Arquivologia | pt_BR |
| dc.subject | Diplomática | pt_BR |
| dc.subject | Princípio da proveniência | pt_BR |
| dc.subject | Diploma digital | pt_BR |
| dc.title | A importância da arquivologia e da diplomática no processo de criação do diploma digital na UFPB | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Silva, Maria Amélia Teixeira da | - |
| dc.description.resumo | Com o objetivo apresentar a importância da Arquivologia e da Diplomática no processo de criação do Diploma Digital na UFPB, o estudo evidencia o Diploma Digital implantado pelo MEC desde 2019, porém com obrigatoriedade de emissão pelas Instituições de Educação Superior a partir de 2022. No referencial teórico apresentamos as principais abordagens dos teóricos no campo da Arquivologia, abordando mais especificamente o Principio da Proveniência e da Diplomática. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica e descritiva, com abordagem qualitativa. Na apresentação e discussão dos resultados da pesquisa, foram abordadas as características dos documentos arquivísticos, sobretudo no que concerne a autenticidade, adentrando-se as principais exigências do MEC para a emissão do Diploma Digital. Diante disso, foi possível compreender que a Arquivologia e a Diplomática são essenciais para aferir autenticidade ao Diploma Digital emitido pela UFPB. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Ciências Sociais Aplicadas | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::ARQUIVOLOGIA | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | CCSA - TCC - Arquivologia | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| ICS06092023.pdf | 941,93 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
