Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/28383
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Perfil acadêmico/profissional dos docentes do curso de Ciências Contábeis da UFPB campus IV
Autor(es): Araújo, Alison Guedes de
Resumo: A responsabilidade pela formação dos profissionais que atuam no mercado de trabalho, recai sobre as Instituições de Ensino Superior e portanto, sob o quadro de docentes que a compõe, consoante este papel social, emerge o cuidado de se conhecer o perfil acadêmico/profissional dos docentes, responsáveis pelo processo de ensino/aprendizagem. Com isso, o objetivo desse artigo é identificar o perfil acadêmico profissional dos docentes do curso de Ciências Contábeis do Litoral Norte da UFPB. Sendo assim, a pesquisa se caracteriza como descritiva, tendo como procedimentos estudos bibliográficos e análise do questionário aplicado eletronicamente aos docentes. Os resultados dos dados foram analisados de forma quantitativa e qualitativa. Identificou-se que os docentes pesquisados estão em consonância ao que está estabelecido no Projeto Pedagógico do Curso de Ciências Contábeis do Campus IV da UFPB, demonstrando capacitação profissional e didática na atuação da docência.
Abstract: No abstract.
Palavras-chave: Perfil docente
Formação acadêmica/profissional
Ciências Contábeis
Projeto Pedagógico de Curso –PPC
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Tipo de Acesso: Acesso aberto
Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil
URI: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/28383
Data do documento: 3-Out-2018
Aparece nas coleções:TCC - Ciências Contabéis - CCAE

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AlisonGuedesdeAraujo__TCC.pdfTCC555,94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
AlisonGuedesdeAraujo_TERMO.pdfTERMO621,87 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solicitar uma cópia


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons