Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2853Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Silva, Nayanne Soares da | - |
| dc.date.accessioned | 2017-11-13T23:16:47Z | - |
| dc.date.available | 2016-06-20 | - |
| dc.date.available | 2017-11-13T23:16:47Z | - |
| dc.date.issued | 2016-06-09 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2853 | - |
| dc.description.abstract | Este artigo propõe investigar fatores que impulsionam professores de Ensino Médio em duas escolas estaduais da Rede Pública, na cidade de rio tinto a utilizarem os recursos tecnológicos (hardware/software/rede). Esta pesquisa também faz um paralelo com a Teoria das Necessidades Humanas de Maslow. O método de pesquisa utilizado foi entrevista semi-estruturada, realizada com 11 professores. A análise qualitativa utilizou o NVivo para auxiliar na identificação das motivações e resistências em usar tecnologias. Os problemas de infraestrutura da escola foram mencionados como os maiores indícios de desmotivação na adoção de TIC. Por outro lado, o crescimento pessoal e a busca por aumento no rendimento do aluno foram encontrados como fatores motivadores. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Ana Beatriz de Oliveira Silva (beatrizoliveira@cca.ufpb.br) on 2017-11-13T23:16:47Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) NSS200616.pdf: 787698 bytes, checksum: dc46ccbbe6a619f35943eb50f59845e0 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2017-11-13T23:16:47Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) NSS200616.pdf: 787698 bytes, checksum: dc46ccbbe6a619f35943eb50f59845e0 (MD5) Previous issue date: 2016-06-09 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.subject | Tecnologia da Informação e Comunicação - Uso | pt_BR |
| dc.subject | Desempenho escolar | pt_BR |
| dc.title | Análise de fatores motivadores para adoção de TIC em escolas públicas | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Almeida, Carlos Alberto G. de | - |
| dc.contributor.advisor-co1 | Saraiva, Juliana A. G. | - |
| dc.description.resumo | Este artigo propõe investigar fatores que impulsionam professores de Ensino Médio em duas escolas estaduais da Rede Pública, na cidade de rio tinto a utilizarem os recursos tecnológicos (hardware/software/rede). Esta pesquisa também faz um paralelo com a Teoria das Necessidades Humanas de Maslow. O método de pesquisa utilizado foi entrevista semi-estruturada, realizada com 11 professores. A análise qualitativa utilizou o NVivo para auxiliar na identificação das motivações e resistências em usar tecnologias. Os problemas de infraestrutura da escola foram mencionados como os maiores indícios de desmotivação na adoção de TIC. Por outro lado, o crescimento pessoal e a busca por aumento no rendimento do aluno foram encontrados como fatores motivadores. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Ciências Exatas | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | TCC - Ciência da Computação - CCAE | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| NSS200616.pdf | 769,24 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
