Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2853
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Nayanne Soares da-
dc.date.accessioned2017-11-13T23:16:47Z-
dc.date.available2016-06-20-
dc.date.available2017-11-13T23:16:47Z-
dc.date.issued2016-06-09-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2853-
dc.description.abstractEste artigo propõe investigar fatores que impulsionam professores de Ensino Médio em duas escolas estaduais da Rede Pública, na cidade de rio tinto a utilizarem os recursos tecnológicos (hardware/software/rede). Esta pesquisa também faz um paralelo com a Teoria das Necessidades Humanas de Maslow. O método de pesquisa utilizado foi entrevista semi-estruturada, realizada com 11 professores. A análise qualitativa utilizou o NVivo para auxiliar na identificação das motivações e resistências em usar tecnologias. Os problemas de infraestrutura da escola foram mencionados como os maiores indícios de desmotivação na adoção de TIC. Por outro lado, o crescimento pessoal e a busca por aumento no rendimento do aluno foram encontrados como fatores motivadores.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Ana Beatriz de Oliveira Silva (beatrizoliveira@cca.ufpb.br) on 2017-11-13T23:16:47Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) NSS200616.pdf: 787698 bytes, checksum: dc46ccbbe6a619f35943eb50f59845e0 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-11-13T23:16:47Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) NSS200616.pdf: 787698 bytes, checksum: dc46ccbbe6a619f35943eb50f59845e0 (MD5) Previous issue date: 2016-06-09en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectTecnologia da Informação e Comunicação - Usopt_BR
dc.subjectDesempenho escolarpt_BR
dc.titleAnálise de fatores motivadores para adoção de TIC em escolas públicaspt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Almeida, Carlos Alberto G. de-
dc.contributor.advisor-co1Saraiva, Juliana A. G.-
dc.description.resumoEste artigo propõe investigar fatores que impulsionam professores de Ensino Médio em duas escolas estaduais da Rede Pública, na cidade de rio tinto a utilizarem os recursos tecnológicos (hardware/software/rede). Esta pesquisa também faz um paralelo com a Teoria das Necessidades Humanas de Maslow. O método de pesquisa utilizado foi entrevista semi-estruturada, realizada com 11 professores. A análise qualitativa utilizou o NVivo para auxiliar na identificação das motivações e resistências em usar tecnologias. Os problemas de infraestrutura da escola foram mencionados como os maiores indícios de desmotivação na adoção de TIC. Por outro lado, o crescimento pessoal e a busca por aumento no rendimento do aluno foram encontrados como fatores motivadores.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCiências Exataspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Ciência da Computação - CCAE

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
NSS200616.pdf769,24 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons