Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2875Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Moreira, Layane Gonçalves | - |
| dc.date.accessioned | 2017-11-16T13:26:35Z | - |
| dc.date.available | 2014-08-22 | - |
| dc.date.available | 2017-11-16T13:26:35Z | - |
| dc.date.issued | 2014-08-18 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2875 | - |
| dc.description.abstract | This research has the character of theoretical research, which aims to analyze the phenomenon of the difficulty in acquiring reading and writing. Accordingly, we address the issue of learning difficulties of children in the early years of elementary school, especially regarding reading and writing, as well as the teacher's role on this level as a mediator between the student, the school environment and the world of systematic knowledge. Thus, it was found that the theoretical analyzed acquis through planned activities for children with difficulty in reading and writing, including a playful manner, geared to meet the children's interests in this age group, enables the child to be active and participative in the process teaching and learning, increasing their motor, cognitive and affective capacities. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2017-11-16T13:26:35Z No. of bitstreams: 1 LGM22092014.pdf: 258639 bytes, checksum: 6c337996c8d458a3287f533e5209fd35 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2017-11-16T13:26:35Z (GMT). No. of bitstreams: 1 LGM22092014.pdf: 258639 bytes, checksum: 6c337996c8d458a3287f533e5209fd35 (MD5) Previous issue date: 2014-08-18 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.subject | Dificuldade de aprendizagem | pt_BR |
| dc.subject | Leitura | pt_BR |
| dc.subject | Escrita | pt_BR |
| dc.title | Dificuldade de aprendizagem nos séries iniciais do ensino fundamental: leitura e escrita como problema central | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Oliveira, Márcia Paiva de | - |
| dc.contributor.referee1 | Souza, Maria Elizabete Costa de | - |
| dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9012623780097121 | pt_BR |
| dc.contributor.referee2 | Souza, Sandra Cristina Morais de | - |
| dc.description.resumo | A presente pesquisa tem caráter de levantamento teórico, e tem como objetivo analisar o fenômeno da dificuldade na aquisição da leitura e da escrita. Nesse sentido, abordamos a questão da dificuldade de aprendizagem da criança nos anos iniciais do Ensino Fundamental, especialmente no que concerne na leitura e na escrita; bem como o papel do professor desse nível de ensino como mediador entre o educando, o ambiente escolar e o mundo dos conhecimentos sistematizados. Assim sendo, verificou-se no acervo teórico analisado que através das atividades planejadas para a criança com dificuldades na leitura e na escrita, inclusive de forma lúdica, voltadas para atender aos interesses infantis nessa faixa etária, possibilita a criança ser participativa e ativa no processo de ensino aprendizagem, elevando suas capacidades motoras, cognitivas e afetivas. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Educação | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | CE - TCC - Pedagogia | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| LGM22092014.pdf | 252,58 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
