Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/28762
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCarvalho, Amanda Claudia de Melo-
dc.date.accessioned2023-10-17T20:33:11Z-
dc.date.available2023-10-17T20:33:11Z-
dc.date.issued2014-08-06-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/28762-
dc.description.abstractThe university usually causes changes in students' lives, to enter university they face several realities that tend to cause some changes in your social life. Thus, this study aimed to identify the socioeconomic of students from the Accounting Sciences from the Federal University of Paraiba profile. To meet the objectives outlined by the descriptive research methodology was used, given that the data were collected was analyzed and its description of the results, as regards the investigation was classified as a field research for using a questionnaire open and closed as well as for using bibliographic works, articles and other materials related to the object of study. After collecting and analyzing the results it was concluded that the profile of the student UFPB in 2014 is male, has between 18 and 30 years, is single, had backed his middle school in public school, your family income increased after entering university and had modified their social life, among the possibilities that arise with the University, claimed the emergence of new job opportunities. The student claims that improved their critical thinking, can better solve problems and conflicts, make better decisions and can work as a team. Over the course he believes that contributed significantly to improving their living conditions and that it met their expectations, even according to the respondents they have interest in working in some specific area, in the case study in auditing and is considered in the process knowledge training at the University.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gabrielly Coelho (gabriellysscoelho@gmail.com) on 2023-10-17T20:33:11Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) ACMC17102023.pdf: 616770 bytes, checksum: 03d9764e24de8386bc893b4d5ac6b5e3 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-10-17T20:33:11Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) ACMC17102023.pdf: 616770 bytes, checksum: 03d9764e24de8386bc893b4d5ac6b5e3 (MD5) Previous issue date: 2014-08-06en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectPerfil dos discentespt_BR
dc.subjectCiências Contábeispt_BR
dc.subjectEnsino superiorpt_BR
dc.titleCurso de Ciências Contábeis da Universidade Federal da Paraíba: um estudo do perfil socioeconômico dos discentes antes e após o ingresso na UFPBpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Oliveira , Ionara Stéfani Viana de-
dc.description.resumoO curso universitário geralmente causa modificações na vida dos estudantes, ao ingressar na universidade eles se deparam com várias realidades que tendem a causar algumas mudanças na sua vida social. Dessa forma, este trabalho teve como objetivo identificar o perfil sócio econômico dos discentes do curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal da Paraíba. Para atender os objetivos traçados pela pesquisa foi utilizado a metodologia descritiva, tendo em vista que os dados foram coletados analisado e houve a respectiva descrição dos resultados, no que se refere a investigação foi classificada como uma pesquisa de campo por ter utilizado um questionário com perguntas abertas e fechadas e também como bibliográfica por ter utilizado trabalhos, artigos e outros materiais relacionados com o objeto do estudo. Após a coleta e análise dos resultados concluiu-se que o perfil do aluno da UFPB no ano de 2014 é do gênero masculino, tem entre 18 e 30 anos, é solteiro, teve seu ensino médio respaldado em escola pública, sua renda familiar aumentou após o ingresso na universidade e teve sua vida social modificada, dentre as possibilidades surgidas com a Universidade, alegaram o surgimento de novas oportunidades de trabalho. O aluno alega que melhorou seu pensamento crítico, consegue resolver melhor problemas e conflitos, toma melhores decisões e consegue trabalhar em equipe. Sobre o curso ele considera que contribuiu significativamente para melhoria da sua condição de vida e que o mesmo atendeu suas expectativas, ainda segundo os respondentes os mesmos tem interesse em atuar em alguma área específica, no caso do estudo em auditoria e se considera em processo de formação do conhecimento na Universidade.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCiências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Ciências Contábeis

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ACMC17102023.pdf602,31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons