Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2884Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Oliveira, Gessica Correia de | - |
| dc.date.accessioned | 2017-11-20T11:59:01Z | - |
| dc.date.available | 2015-12-15 | - |
| dc.date.available | 2017-11-20T11:59:01Z | - |
| dc.date.issued | 2015-11-20 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2884 | - |
| dc.description.abstract | This work aims to analyze the representation of the protagonist, Hazel Morse, in the short story Big Blonde of Dorothy Parker. In the analysis of the narrative, it is considered the literary concept of "representation" together with the physical and psychological characterization of the protagonist linked to the spaces where she moves, as well as the secondary characters that circulate around the protagonist or in public and private spaces that make up the setting of the narrative. The feminine representations in the short story are stereotypes of American women at the end of the nineteenth century and the beginning of the twentieth century; they represent objects of consumption, are dissatisfied and unhappy with their place in society, personal life, and become caricatures of themselves. It is evident, therefore, that the protagonist represents in a caricature form the woman as an object of consumption. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Letras presencial Coordenação (letras.presencial@cchla.ufpb.br) on 2017-11-20T11:59:01Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) GCO15122015.pdf: 549648 bytes, checksum: 7c9b859d4a4de3268b122d95d952442c (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2017-11-20T11:59:01Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) GCO15122015.pdf: 549648 bytes, checksum: 7c9b859d4a4de3268b122d95d952442c (MD5) Previous issue date: 2015-11-20 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso restrito | pt_BR |
| dc.subject | Representação literária | pt_BR |
| dc.subject | Caricatura. | pt_BR |
| dc.subject | Hazel Morse – “loura e grandalhona” | pt_BR |
| dc.subject | Parker, Dorothy | pt_BR |
| dc.title | A representação de Hazel Morse em loura e grandalhona de Dorothy Parker | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Moreira, Nadilza Martins de Barros | - |
| dc.description.resumo | O presente trabalho objetiva analisar a representação literária da protagonista, Hazel Morse, no conto Loura e Grandalhona de Dorothy Parker. Na análise da narrativa considera-se o conceito literário de “representação” em conjunto com a caracterização física e psicológica da protagonista atrelada aos espaços em que ela transita, juntamente com as personagens secundárias que circulam em torno de Hazel e nos espaços públicos e privados que compõem o setting da narrativa em foco. As representações femininas no conto são estereótipos da mulher americana no entre século XIX/XX; elas representam objetos de consumo, são insatisfeitas e infelizes com o lugar que ocupam na sociedade, na vida pessoal, e tornam-se caricaturas de si mesmas. Constata-se, portanto, que a protagonista representa de forma caricaturesca a mulher como objeto de consumo. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Letras Estrangeiras Modernas | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | TCC - Letras - Inglês (Curso presencial) | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| GCO15122015.pdf | 536,77 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solicitar uma cópia |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
