Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2886
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva Neto, João Francisco da-
dc.date.accessioned2017-11-20T12:15:15Z-
dc.date.available2015-12-15-
dc.date.available2017-11-20T12:15:15Z-
dc.date.issued2015-11-15-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2886-
dc.description.abstractThis work mainly aims at analyzing texts from the magazine Hot English, focused on selflearning of the English language, in the light of the theory of conversational maxims of Grice and their contribution to the formation of a critical reader, ie an interactive guidance between reader and author taking into account contextual factors that influence the reading of situations, specifically from the unit from this magazine focused to English language learners of the Common European Framework of Reference A2 level (Common European Framework of References for Languages - CEF). We intend to answer the following question: What is the relevance for the professional of foreign language teaching identify the conversational maxims of Grice and the process of critical literacy? The research was done through reading and identification of compliance or not of the conversational maxims according to Grice's theory that while it is focused on the analysis of conversations (exchange of speeches between two speakers), in the section of study magazine "In the News ", chosen for analysis, the presence of a communicative process whose end is that the user develops cognitively based on the understanding of the texts selected in the form of news establishing a dialogue between reader and text producer will be perceived.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Letras presencial Coordenação (letras.presencial@cchla.ufpb.br) on 2017-11-20T12:15:15Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) JFSN15122015.pdf: 2229894 bytes, checksum: f8049032122254fa09a063cc757e3641 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-11-20T12:15:15Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) JFSN15122015.pdf: 2229894 bytes, checksum: f8049032122254fa09a063cc757e3641 (MD5) Previous issue date: 2015-11-15en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso restritopt_BR
dc.subjectMáximas conversacionaispt_BR
dc.subjectEnsino de língua estrangeirapt_BR
dc.subjectLetramento críticopt_BR
dc.subjectProcesso comunicativopt_BR
dc.titleA revista hot english entre as máximas conversacionais de Grice: uma análise visando o ensino de leitura em LEpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Bühler, Rosilma Diniz Araújo-
dc.description.resumoEste trabalho busca principalmente analisar textos da revista Hot English, voltada à autoaprendizagem da língua inglesa, à luz da teoria das máximas conversacionais de Grice e sua contribuição para a formação do leitor crítico, ou seja, um direcionamento interativo entre leitor e autor levando-se em consideração elementos contextuais que influenciem a leitura das situações, especificamente a partir da unidade da revista voltada para os aprendizes de língua inglesa de nível A2 do Quadro Comum Europeu de Referência (Common European Framework of References for Languages - CEF). Pretendemos responder à seguinte questão: Qual a relevância para o profissional de ensino de língua estrangeira identificar as máximas conversacionais de Grice e o processo de letramento crítico? A pesquisa se deu através da leitura e identificação de cumprimento ou não de máximas conversacionais de acordo com a teoria de Grice que embora seja voltada para a análise de conversações ( troca de discursos entre dois falantes), na seção da revista de estudo "In the News", escolhida para análise, será percebida a presença de um processo comunicativo cujo fim é que o usuário se desenvolva cognitivamente baseado na compreensão dos textos selecionados sob a forma de noticias estabelecendo um diálogo entre leitor e produtor do texto.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentLetras Estrangeiras Modernaspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNASpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Letras - Inglês (Curso presencial)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JFSN15122015.pdf2,18 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solicitar uma cópia


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons