Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/29007
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMandú, Andrea da Silva-
dc.date.accessioned2023-11-27T11:51:07Z-
dc.date.available2023-11-27T11:51:07Z-
dc.date.issued2020-03-23-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/29007-
dc.description.abstractNo abstractpt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Karol Cipriano (karolcipriano2@gmail.com) on 2023-11-27T11:50:35Z No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) AndreadaSilvaMandú_TCC.pdf: 568503 bytes, checksum: d736e93113b67693fff66303205cbe91 (MD5) AndreadaSilvaMandú_TERMO.pdf: 1287531 bytes, checksum: 7325c04f478ac32f1557e15d4b0c5285 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Jonismar Leão (jonismarkendys@ccae.ufpb.br) on 2023-11-27T11:51:07Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) AndreadaSilvaMandú_TCC.pdf: 568503 bytes, checksum: d736e93113b67693fff66303205cbe91 (MD5) AndreadaSilvaMandú_TERMO.pdf: 1287531 bytes, checksum: 7325c04f478ac32f1557e15d4b0c5285 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-11-27T11:51:07Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) AndreadaSilvaMandú_TCC.pdf: 568503 bytes, checksum: d736e93113b67693fff66303205cbe91 (MD5) AndreadaSilvaMandú_TERMO.pdf: 1287531 bytes, checksum: 7325c04f478ac32f1557e15d4b0c5285 (MD5) Previous issue date: 2020-03-23en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.relation.ispartofTrabalho de conclusão de cursopt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectDeficiência Intelectualpt_BR
dc.titleEstudo de caso: Acompanhamento de alunas com deficiência intelectual que fazem parte do Atendimento Educacional Especializado em uma escola estadual de Mamanguape-PBpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem por objetivo apontar a rotina de aprendizagem das alunas com a Deficiência Intelectual(DI). Para tanto, foi analisado a rotina em Atendimento Educacional Especializado (AEE), identificando as dificuldades no processo de aprendizagem. O presente trabalho é uma análise feita a partir de uma pesquisa, que teve como metodologia um estudo de caso com verificação participante e teve como ponto central na pesquisa-ação, pois houve a colaboração entres as personagens da pesquisa. A análise de informações duraram dez meses do ano de 2019 e foi realizada em uma escola estadual de Mamanguape-Pb. Foi analisado que os objetos de aprendizagem foi mais útil no desempenho cognitivo da Aluna 2 do que da Aluna 1, porém as personagens em questão necessita que o processo de ensino-aprendizagem seja mais prolongado, pois a pessoa com a referida DI, requer muita atenção, visto que não existe uma metodologia padrão para que possa ser aplicada às alunas, pois cada criança com a DI, aprende de uma forma distinta, sendo assim, é preciso um ensino totalmente individualizado para que tenham um desempenho relevante.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Ciência da Computação - CCAE

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AndreadaSilvaMandú_TCC.pdfTCC555,18 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
AndreadaSilvaMandú_TERMO.pdfTERMO1,26 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solicitar uma cópia


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons