Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/29007Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Mandú, Andrea da Silva | - |
| dc.date.accessioned | 2023-11-27T11:51:07Z | - |
| dc.date.available | 2023-11-27T11:51:07Z | - |
| dc.date.issued | 2020-03-23 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/29007 | - |
| dc.description.abstract | No abstract | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Karol Cipriano (karolcipriano2@gmail.com) on 2023-11-27T11:50:35Z No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) AndreadaSilvaMandú_TCC.pdf: 568503 bytes, checksum: d736e93113b67693fff66303205cbe91 (MD5) AndreadaSilvaMandú_TERMO.pdf: 1287531 bytes, checksum: 7325c04f478ac32f1557e15d4b0c5285 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Jonismar Leão (jonismarkendys@ccae.ufpb.br) on 2023-11-27T11:51:07Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) AndreadaSilvaMandú_TCC.pdf: 568503 bytes, checksum: d736e93113b67693fff66303205cbe91 (MD5) AndreadaSilvaMandú_TERMO.pdf: 1287531 bytes, checksum: 7325c04f478ac32f1557e15d4b0c5285 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-11-27T11:51:07Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) AndreadaSilvaMandú_TCC.pdf: 568503 bytes, checksum: d736e93113b67693fff66303205cbe91 (MD5) AndreadaSilvaMandú_TERMO.pdf: 1287531 bytes, checksum: 7325c04f478ac32f1557e15d4b0c5285 (MD5) Previous issue date: 2020-03-23 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.relation.ispartof | Trabalho de conclusão de curso | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
| dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
| dc.subject | Deficiência Intelectual | pt_BR |
| dc.title | Estudo de caso: Acompanhamento de alunas com deficiência intelectual que fazem parte do Atendimento Educacional Especializado em uma escola estadual de Mamanguape-PB | pt_BR |
| dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
| dc.description.resumo | Este trabalho tem por objetivo apontar a rotina de aprendizagem das alunas com a Deficiência Intelectual(DI). Para tanto, foi analisado a rotina em Atendimento Educacional Especializado (AEE), identificando as dificuldades no processo de aprendizagem. O presente trabalho é uma análise feita a partir de uma pesquisa, que teve como metodologia um estudo de caso com verificação participante e teve como ponto central na pesquisa-ação, pois houve a colaboração entres as personagens da pesquisa. A análise de informações duraram dez meses do ano de 2019 e foi realizada em uma escola estadual de Mamanguape-Pb. Foi analisado que os objetos de aprendizagem foi mais útil no desempenho cognitivo da Aluna 2 do que da Aluna 1, porém as personagens em questão necessita que o processo de ensino-aprendizagem seja mais prolongado, pois a pessoa com a referida DI, requer muita atenção, visto que não existe uma metodologia padrão para que possa ser aplicada às alunas, pois cada criança com a DI, aprende de uma forma distinta, sendo assim, é preciso um ensino totalmente individualizado para que tenham um desempenho relevante. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | TCC - Ciência da Computação - CCAE | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| AndreadaSilvaMandú_TCC.pdf | TCC | 555,18 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
| AndreadaSilvaMandú_TERMO.pdf | TERMO | 1,26 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solicitar uma cópia |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
