Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/29012| Tipo: | Artigo de Periódico |
| Título: | Uma análise comparativa dos dados do IDEB e FUNDEB na região do Litoral Norte da Paraíba utilizando ferramentas de ciência de dados |
| Autor(es): | Oliveira Júnior, Ayrton Alcântara de |
| Resumo: | O IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) é uma métrica importante para o acompanhamento do ensino básico brasileiro, e o FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) diz respeito aos investimentos feitos na educação básica. O presente trabalho tem como objetivo usar linguagens de programação e bibliotecas de funções de análise de dados para realizar uma análise comparativa dos dados do IDEB e do FUNDEB dos municípios da região do Litoral Norte da Paraíba com o propósito de auxiliar a tomada de decisão dos gestores públicos para melhores políticas públicas, e de possivelmente encontrar ligações entre as duas métricas, tomando como base os dados divulgados pelo Governo Federal. |
| Abstract: | No abstract |
| Palavras-chave: | IDEB FUNDEB Ciência de Dados Python Pandas Matplotlib análise comparativa |
| CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Editor: | Universidade Federal da Paraíba |
| Sigla da Instituição: | UFPB |
| Tipo de Acesso: | Acesso aberto Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil |
| URI: | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ |
| URI: | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/29012 |
| Data do documento: | 27-Mar-2020 |
| Aparece nas coleções: | TCC - Ciência da Computação - CCAE |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| AyrtonAlcantaradeOliveiraJúnior_TCC.pdf | TCC | 889,02 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
| AyrtonAlcantaradeOliveiraJúnior_TERMO.pdf | TERMO | 143,01 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solicitar uma cópia |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
