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https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/29017| Tipo: | Artigo de Periódico |
| Título: | O Jogo Words e sua estratégia para prática de vocabulário em língua inglesa |
| Autor(es): | Carvalho, Claudio Victor Alver de |
| Resumo: | Este artigo apresenta o processo de desenvolvimento e a avaliação do Words, um jogo para auxílio ao ensino e aprendizagem de inglês como segundo idioma. O Words faz uso de elementos de jogos de entretenimento, como o uso de um enredo, controle de personagem para alcançar o objetivo de auxiliar o aprendizado do inglês por meio de desafios contextualizados e parcialmente autônomos para isso, ele se baseia em dois modelos de game design, o GameFlow e o MDA (Mechanics, Dynamics, and Aesthetics), com o intuito de tornar a experiência de jogo divertida e, consequentemente, engajadora para o estudante. O design instrucional do Words foi avaliado por professoras da língua inglesa, a fim de identificar adequação do vocabulário e público. Os resultados apontam que após algumas atualizações, o jogo pode ser utilizado como um recurso extra sala de aula com aplicabilidade para o público jovem, entre 11 e 17 anos de idade, iniciante no estudo da língua inglesa como segundo idioma. |
| Abstract: | This paper presents the development and the evaluation of Words, a game that has been developed as an aid tool for teaching and learning English as a second language. Words makes use of entertainment game elements, such as the use of a storyline, character control to achieve the objective of helping to learn English through contextualized and partially autonomous challenges, it is based on two game models design, GameFlow and MDA (Mechanics, Dynamics, and Aesthetics), in order to make the gaming experience fun and, consequently, engaging for the student. Words' instructional design was evaluated by English language teachers in order to identify adequacy of vocabulary and audience. The results show that after some updates, the game can be used as an extra classroom resource with applicability for young audiences, between 11 and 17 years of age, beginners in the study of English as a second language. |
| Palavras-chave: | Jogo Words Estratégia Língua inglesa |
| CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Editor: | Universidade Federal da Paraíba |
| Sigla da Instituição: | UFPB |
| Tipo de Acesso: | Acesso aberto Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil |
| URI: | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ |
| URI: | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/29017 |
| Data do documento: | 3-Dez-2020 |
| Aparece nas coleções: | TCC - Ciência da Computação - CCAE |
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