Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/29029| Tipo: | Artigo de Periódico |
| Título: | Avaliação de jogo de tabuleiro para apoio ao ensino de redes de computadores |
| Autor(es): | Martins, Thalles José Estrela |
| Resumo: | O uso de jogos educacionais (digitais ou não) têm sido utilizados com sucesso na sala de aula para apoio ao aprendizado. Nesse contexto, o atual trabalho apresenta uma proposta de melhoria e avaliação de um jogo educativo de perguntas e respostas não digital, Network Game. O Network Game foi desenvolvido com o objetivo de auxiliar o aprendizado em assuntos de Redes de Computadores. O trabalho apresenta a versão atualizada do jogo, com a ampliação do banco de perguntas, a classificação das questões com base na Taxonomia dos Objetivos Educacionais e uma análise da usabilidade e experiência do usuário do jogo, na visão dos alunos. Os resultados iniciais da avaliação sugerem que o Network Game pode auxiliar na aprendizagem de conceitos de Redes de Computadores, não se limitando a uma disciplina, mas podendo ser expandido às demais áreas. |
| Abstract: | No abstract |
| Palavras-chave: | Redes de Computadores Avaliação de jogo jogos educacionais |
| CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Editor: | Universidade Federal da Paraíba |
| Sigla da Instituição: | UFPB |
| Tipo de Acesso: | Acesso aberto Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil |
| URI: | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ |
| URI: | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/29029 |
| Data do documento: | 26-Mar-2020 |
| Aparece nas coleções: | TCC - Ciência da Computação - CCAE |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| ThallesJoséEstrelaMartins_TCC.pdf | TCC | 512,96 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
| ThallesJoséEstrelaMartins_TERMO.pdf | TERMO | 118,25 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solicitar uma cópia |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
