Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/29096
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFlores, Joallyson Silva-
dc.date.accessioned2023-11-29T19:09:31Z-
dc.date.available2023-11-29T19:09:31Z-
dc.date.issued2022-12-09-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/29096-
dc.description.abstractThe emergence of the pandemic generated by COVID-19 in 2020 led to social distancing. A solution taken in the area of education was the implementation of Remote Learning, through ICT's (Information and Communication Technologies). This research aims to identify the panorama of this use for education, after the face-to-face return. An online questionnaire for data collection was applied to high school teachers in public schools in the state network of the city of Guarabira-PB. The results show the role that ICTs play in helping teaching after face-to-face return, compared to face-to-face teaching before the pandemic.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Karol Cipriano (karolcipriano2@gmail.com) on 2023-11-29T18:39:34Z No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) JoalysonSilvaFlores_TERMO.pdf: 256947 bytes, checksum: 15bf4052b9c5237aef81b2b44a5e6b34 (MD5) JoalysonSilvaFlores_TCC.pdf: 3715256 bytes, checksum: 809b1f9085eb9ff0312ba0d1e367d59e (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Jonismar Leão (jonismarkendys@ccae.ufpb.br) on 2023-11-29T19:09:31Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) JoalysonSilvaFlores_TERMO.pdf: 256947 bytes, checksum: 15bf4052b9c5237aef81b2b44a5e6b34 (MD5) JoalysonSilvaFlores_TCC.pdf: 3715256 bytes, checksum: 809b1f9085eb9ff0312ba0d1e367d59e (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-11-29T19:09:31Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) JoalysonSilvaFlores_TERMO.pdf: 256947 bytes, checksum: 15bf4052b9c5237aef81b2b44a5e6b34 (MD5) JoalysonSilvaFlores_TCC.pdf: 3715256 bytes, checksum: 809b1f9085eb9ff0312ba0d1e367d59e (MD5) Previous issue date: 2022-12-09en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.relation.ispartofTrabalho de conclusão de cursopt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectTecnologia da Informação e Comunicação (TIC’s)pt_BR
dc.subjectPandemiapt_BR
dc.titleO panorama do uso das TIC’s na educação durante e após a pandemia do covid-19: Um estudo feito empt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.resumoO surgimento da pandemia gerada pela COVID-19 em 2020 ocasionou o distanciamento social. Uma solução tomada na área da educação, foi a implementação do Ensino Remoto, através das TIC's (Tecnologias de Informação e Comunicação). Esta pesquisa tem por objetivo identificar qual o panorama deste uso para educação, após o retorno presencial. Foi aplicado um questionário online para coleta de dados aos professores do ensino médio nas escolas públicas da rede Estadual da cidade de Guarabira-PB. Os resultados evidenciam o papel que as TIC’s possuem no auxílio do ensino após retorno presencial, comparados com o ensino presencial anterior à pandemia.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Ciência da Computação - CCAE

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JoalysonSilvaFlores_TERMO.pdfTERMO250,92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solicitar uma cópia
JoalysonSilvaFlores_TCC.pdfTCC3,63 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons