Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/29096
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Flores, Joallyson Silva | - |
dc.date.accessioned | 2023-11-29T19:09:31Z | - |
dc.date.available | 2023-11-29T19:09:31Z | - |
dc.date.issued | 2022-12-09 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/29096 | - |
dc.description.abstract | The emergence of the pandemic generated by COVID-19 in 2020 led to social distancing. A solution taken in the area of education was the implementation of Remote Learning, through ICT's (Information and Communication Technologies). This research aims to identify the panorama of this use for education, after the face-to-face return. An online questionnaire for data collection was applied to high school teachers in public schools in the state network of the city of Guarabira-PB. The results show the role that ICTs play in helping teaching after face-to-face return, compared to face-to-face teaching before the pandemic. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Karol Cipriano (karolcipriano2@gmail.com) on 2023-11-29T18:39:34Z No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) JoalysonSilvaFlores_TERMO.pdf: 256947 bytes, checksum: 15bf4052b9c5237aef81b2b44a5e6b34 (MD5) JoalysonSilvaFlores_TCC.pdf: 3715256 bytes, checksum: 809b1f9085eb9ff0312ba0d1e367d59e (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Jonismar Leão (jonismarkendys@ccae.ufpb.br) on 2023-11-29T19:09:31Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) JoalysonSilvaFlores_TERMO.pdf: 256947 bytes, checksum: 15bf4052b9c5237aef81b2b44a5e6b34 (MD5) JoalysonSilvaFlores_TCC.pdf: 3715256 bytes, checksum: 809b1f9085eb9ff0312ba0d1e367d59e (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-11-29T19:09:31Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) JoalysonSilvaFlores_TERMO.pdf: 256947 bytes, checksum: 15bf4052b9c5237aef81b2b44a5e6b34 (MD5) JoalysonSilvaFlores_TCC.pdf: 3715256 bytes, checksum: 809b1f9085eb9ff0312ba0d1e367d59e (MD5) Previous issue date: 2022-12-09 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Trabalho de conclusão de curso | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Tecnologia | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC’s) | pt_BR |
dc.subject | Pandemia | pt_BR |
dc.title | O panorama do uso das TIC’s na educação durante e após a pandemia do covid-19: Um estudo feito em | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.resumo | O surgimento da pandemia gerada pela COVID-19 em 2020 ocasionou o distanciamento social. Uma solução tomada na área da educação, foi a implementação do Ensino Remoto, através das TIC's (Tecnologias de Informação e Comunicação). Esta pesquisa tem por objetivo identificar qual o panorama deste uso para educação, após o retorno presencial. Foi aplicado um questionário online para coleta de dados aos professores do ensino médio nas escolas públicas da rede Estadual da cidade de Guarabira-PB. Os resultados evidenciam o papel que as TIC’s possuem no auxílio do ensino após retorno presencial, comparados com o ensino presencial anterior à pandemia. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Ciência da Computação - CCAE |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
JoalysonSilvaFlores_TERMO.pdf | TERMO | 250,92 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solicitar uma cópia |
JoalysonSilvaFlores_TCC.pdf | TCC | 3,63 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons