Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/29101
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBrito, Willian Silva de-
dc.date.accessioned2023-11-29T19:39:18Z-
dc.date.available2023-11-29T19:39:18Z-
dc.date.issued2022-06-17-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/29101-
dc.description.abstractThe period of the remote classes as a result of the suspension of the in-person classes due to COVID-19 brought countless difficulties for everyone, including education. The objective of this study was to identify the difficulties that teachers faced in the city of Itapororoca-PB during the period of remote classes in their pedagogical practices. The methodology used for data collection was through an "online" questionnaire where teachers from two public schools in the city participated in the research. The results point to the difficulties related to the use of technologies, adaptation of pedagogical strategies to meet the students' needs and lack of an adequate environment and resources for planning and administering the remote classes.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Jonismar Leão (jonismarkendys@ccae.ufpb.br) on 2023-11-29T19:38:52Z No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) WillianSilvadeBrito_TCC.pdf: 412297 bytes, checksum: c4f7315fd79f273ad3169fa3d78c3ce3 (MD5) WillianSilvadeBrito_TERMO.pdf: 617077 bytes, checksum: 7206f7bb84165bb4017df316ae266d82 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Jonismar Leão (jonismarkendys@ccae.ufpb.br) on 2023-11-29T19:39:18Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) WillianSilvadeBrito_TCC.pdf: 412297 bytes, checksum: c4f7315fd79f273ad3169fa3d78c3ce3 (MD5) WillianSilvadeBrito_TERMO.pdf: 617077 bytes, checksum: 7206f7bb84165bb4017df316ae266d82 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-11-29T19:39:18Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) WillianSilvadeBrito_TCC.pdf: 412297 bytes, checksum: c4f7315fd79f273ad3169fa3d78c3ce3 (MD5) WillianSilvadeBrito_TERMO.pdf: 617077 bytes, checksum: 7206f7bb84165bb4017df316ae266d82 (MD5) Previous issue date: 2022-06-17en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.relation.ispartofTrabalho de conclusão de cursopt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectTDICspt_BR
dc.subjectEscolas públicaspt_BR
dc.subjectItapororocapt_BR
dc.subjectPandemiapt_BR
dc.titleO uso das TDICs pelos docentes de escolas públicas do ensino básico da cidade de Itapororoca-PB durante a pandemia de COVID-19pt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.resumoO período das aulas remotas em decorrência da suspensão das aulas presenciais por conta do COVID-19 trouxe inúmeras dificuldades para todos, inclusive para a educação. Este trabalho teve o objetivo de identificar dificuldades que os docentes enfrentaram na cidade de Itapororoca-PB durante o período de aulas remotas em suas práticas pedagógicas. A metodologia usada para coleta dos dados foi através de um questionário “online” onde os professores de duas escolas públicas da cidade participaram da pesquisa. Os resultados apontam para as dificuldades relacionadas ao uso das tecnologias, adaptação das estratégias pedagógicas buscando atender as necessidades dos alunos e falta de ambiente e recursos adequados para planejamento e ministração das aulas remotas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Ciência da Computação - CCAE

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
WillianSilvadeBrito_TCC.pdfTCC402,63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
WillianSilvadeBrito_TERMO.pdfTERMO602,61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solicitar uma cópia


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons