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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/29116
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Módulo de exercícios gamificado com feedbacks imediatos para a ferramenta universi.me
Autor(es): Carvalho, Álvaro Antônio da Silva
Resumo: Neste trabalho de conclusão de curso, apresentamos o desenvolvimento de um módulo de gerenciamento de exercícios na plataforma Universi.me. Esse módulo tem como objetivo principal oferecer um ambiente centralizado para a criação de questões sobre diversos assuntos, visando auxiliar os usuários na preparação para avaliações acadêmicas. Inspirado em aplicativos populares como o Duolingo e o Moodle, o módulo busca fornecer feedback imediato aos usuários, semelhante ao do Duolingo, e utilizar o modelo de questionários do Moodle. Além disso, o módulo implementa elementos de gamificação, como um sistema de pontuação em XP, com o intuito de tornar a experiência de aprendizagem mais envolvente e motivadora. Os usuários poderão criar grupos de interesse, como grupos de estudo, e interagir com outros colegas que compartilham os mesmos interesses. O módulo também oferecerá um mecanismo de feedback que direcionará os estudantes a materiais relacionados aos temas em que erraram nas questões, proporcionando oportunidades de estudo e aprimoramento. A implementação desse módulo na plataforma Universi.me busca melhorar a experiência de aprendizagem dos usuários, tornando-a mais interativa, dinâmica e eficiente. Espera-se que essa ferramenta contribua para o aprimoramento do desempenho acadêmico dos estudantes, preparando-os melhor para as avaliações e
Abstract: In this course completion work, we present the development of an exercise management module on the Universi.me platform. This module's main objective is to provide a centralized environment for creating questions on various subjects, in order to help users prepare for academic assessments. Inspired by popular apps like Duolingo and Moodle, the search module provides immediate feedback to users, similar to Duolingo, and uses Moodle's session model. In addition, the module implements gamification elements, such as an XP scoring system, in order to make the learning experience more engaging and motivating. Users can create interest groups, such as study groups, and interact with other peers who encourage the same interests. The module will also offer a feedback mechanism that will direct students to materials related to the topics they got wrong in the questions, providing opportunities for study and improvement. The implementation of this module on the Universi.me platform seeks to improve the users' learning experience, making it more interactive, dynamic and efficient. This tool is expected to contribute to improving students' academic performance, better preparing them for expectations and promoting greater participation and engagement in the learning process.
Palavras-chave: Exercícios Gamificado
Universi.me
CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Tipo de Acesso: Acesso aberto
Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil
URI: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/29116
Data do documento: 7-Jun-2023
Aparece nas coleções:TCC - Ciência da Computação - CCAE

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