Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/29119| Tipo: | Artigo de Periódico |
| Título: | ChatGPT versus stack verflow: um comparativo no contexto de tópicos em estrutura de dados. |
| Autor(es): | Gomes, Igor Felipe Da Silva |
| Resumo: | O Relatório Técnico tem como objetivo comparar as respostas fornecidas pelo ChatGPT e pelo Stack Overflow para questões de programação de estruturas de dados e explorar as características de cada uma dessas ferramentas em relação à parte descritiva e a parte objetiva de códigos. O trabalho emprega uma metodologia de análise comparativa de perguntas e respostas em ambos os sistemas, onde foram coletadas questões sobre estruturas de dados e as respostas foram analisadas e comparadas quanto aos critérios subjetivos por parte de avaliadores especialistas e objetivos quantitativos a partir de métricas calculadas computacionalmente. Os resultados obtidos podem fornecer subsídios para futuras pesquisas e para aprimorar o uso de tecnologias educacionais no processo de ensino e aprendizagem. |
| Abstract: | No abstract |
| Palavras-chave: | ChatGPT Estrutura de Dados Stack Overflow Tecnologias educacionais Ensino e aprendizagem |
| CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Editor: | Universidade Federal da Paraíba |
| Sigla da Instituição: | UFPB |
| Tipo de Acesso: | Acesso aberto Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil |
| URI: | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ |
| URI: | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/29119 |
| Data do documento: | 6-Jun-2023 |
| Aparece nas coleções: | TCC - Ciência da Computação - CCAE |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| IgorFelipedaSilvaGomes_TCC.pdf | TCC | 849,31 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
| IgorFelipedaSilvaGomes_TERMO.pdf | TERMO | 148,6 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solicitar uma cópia |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
