Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/29156
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Fernandes, Carla Cilene Pereira de Araújo | - |
dc.date.accessioned | 2023-12-04T21:04:56Z | - |
dc.date.available | 2023-12-04T21:04:56Z | - |
dc.date.issued | 2023-11-24 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/29156 | - |
dc.description.abstract | This research sought to understand how digital tools are used as teaching-learning strategies by the pedagogical team in teaching English over the last five years. The English language, in itself, presents its difficulties when taught in the Brazilian context, since pronunciation and writing differ from the Portuguese language. In this study, interpretative qualitative research and bibliographical research were used. The research was applied via interviews carried out with two public school teachers in the city of Campina Grande, Paraíba. Digital resources have been implemented in English language teaching, even if students have limitations. Teachers have used available resources, such as TV and cell phones, to make the most of what can be transmitted through technology. Games and videos have become allies for teachers and provide students with more dynamic and interactive classes. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Jonismar Leão (jonismarkendys@ccae.ufpb.br) on 2023-12-04T21:01:13Z No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) CarlaCilene_TCC.pdf: 6101079 bytes, checksum: 4bebf0dcba44495010a59dfe4170741f (MD5) CarlaCilene_TERMO.pdf: 215411 bytes, checksum: 03cab628357faf9ab9654d7b75541c30 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Jonismar Leão (jonismarkendys@ccae.ufpb.br) on 2023-12-04T21:04:56Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) CarlaCilene_TCC.pdf: 6101079 bytes, checksum: 4bebf0dcba44495010a59dfe4170741f (MD5) CarlaCilene_TERMO.pdf: 215411 bytes, checksum: 03cab628357faf9ab9654d7b75541c30 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-12-04T21:04:56Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) CarlaCilene_TCC.pdf: 6101079 bytes, checksum: 4bebf0dcba44495010a59dfe4170741f (MD5) CarlaCilene_TERMO.pdf: 215411 bytes, checksum: 03cab628357faf9ab9654d7b75541c30 (MD5) Previous issue date: 2023-11-24 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Trabalho de conclusão de curso | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Recursos digitais | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia | pt_BR |
dc.subject | Aprendizado | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.title | Recursos digitais e seus impactos no processo de ensino aprendizagem da língua inglesa | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.resumo | Esta pesquisa buscou compreender como as ferramentas digitais são empregadas como estratégias de ensino aprendizagem pela equipe pedagógica no ensino da língua inglesa nos últimos cinco anos. A língua inglesa, por si só, apresenta suas dificuldades a serem ensinadas no contexto brasileiro, visto que a pronúncia e a escrita divergem da língua portuguesa. Neste estudo, utilizou-se a pesquisa qualitativa interpretativa e pesquisa bibliográfica. A pesquisa foi aplicada via entrevistas realizadas com dois professores da rede pública do município de Campina Grande, Paraíba. Os recursos digitais têm sido implementados no ensino da língua inglesa, mesmo que os discentes apresentem limitações. Os professores têm utilizado os recursos disponíveis, como TV e celular, para aproveitar ao máximo o que pode ser transmitido por meio da tecnologia. Os jogos e vídeos têm se tornado aliados dos docentes e proporcionado aos alunos aulas mais dinâmicas e interativas. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Letras - Inglês (EAD) - CCAE |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CarlaCilene_TCC.pdf | TCC | 5,96 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
CarlaCilene_TERMO.pdf | TERMO | 210,36 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solicitar uma cópia |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons