Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/29173
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCosta, Luana Raissa da Silva-
dc.date.accessioned2023-12-05T17:09:53Z-
dc.date.available2023-12-05T17:09:53Z-
dc.date.issued2023-11-21-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/29173-
dc.description.abstractThis study aimed to explore the interaction between literacy, fables, and digital practices. The present study investigates how digital practices can be used to create literacy through the rereading and reinterpretation of fables. The fables, known for providing timeless moral lessons, are adapted for the digital context, thus incorporating interactive and multimedia elements. The research analyzes how the use of digital technologies, such as applications and games, can involve readers of all ages, specifically those in the 4th year of elementary school, in more immersive and participatory reading experiences. The TCC highlights the relevance of promoting literacy through innovative approaches, taking advantage of the possibilities offered by digital practices.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Jonismar Leão (jonismarkendys@ccae.ufpb.br) on 2023-12-05T17:08:48Z No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) Luana Raissa da Silva Costa_TCC.pdf: 844151 bytes, checksum: 85788315620c8663afea7e8d17e522ca (MD5) Luana Raissa da Silva Costa_TERMO.pdf: 126158 bytes, checksum: c976e534a837117a2189df83f0049ba2 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Jonismar Leão (jonismarkendys@ccae.ufpb.br) on 2023-12-05T17:09:53Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) Luana Raissa da Silva Costa_TCC.pdf: 844151 bytes, checksum: 85788315620c8663afea7e8d17e522ca (MD5) Luana Raissa da Silva Costa_TERMO.pdf: 126158 bytes, checksum: c976e534a837117a2189df83f0049ba2 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-12-05T17:09:53Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) Luana Raissa da Silva Costa_TCC.pdf: 844151 bytes, checksum: 85788315620c8663afea7e8d17e522ca (MD5) Luana Raissa da Silva Costa_TERMO.pdf: 126158 bytes, checksum: c976e534a837117a2189df83f0049ba2 (MD5) Previous issue date: 2023-11-21en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.relation.ispartofTrabalho de conclusão de cursopt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectLetramentopt_BR
dc.subjectFábulapt_BR
dc.subjectPráticas digitaispt_BR
dc.titleLiteratura em sala de aula : atividades digitais de letramento com a fábulapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.resumoEste estudo objetivou explorar a interação entre letramento, fábulas e práticas digitais. O presente estudo investiga como as práticas digitais podem ser utilizadas para ocasionar o letramento por meio da releitura e reinterpretação de fábulas. As fábulas, conhecidas por conduzirem lições morais atemporais, são adaptadas para o contexto digital, incorporando assim, elementos interativos e multimídia. A pesquisa analisa como o uso de tecnologias digitais, como aplicativos, jogos, pode envolver leitores de todas as idades, especificamente os de turma de 4º ano do fundamental, em experiências de leitura mais imersivas e participativas. O TCC destaca a relevância de promover o letramento através de abordagens inovadoras, aproveitando as possibilidades oferecidas pelas práticas digitais.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRASpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Letras - Inglês (EAD) - CCAE

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Luana Raissa da Silva Costa_TCC.pdfTCC824,37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Luana Raissa da Silva Costa_TERMO.pdfTERMO123,2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solicitar uma cópia


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons