Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/29173
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Costa, Luana Raissa da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2023-12-05T17:09:53Z | - |
dc.date.available | 2023-12-05T17:09:53Z | - |
dc.date.issued | 2023-11-21 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/29173 | - |
dc.description.abstract | This study aimed to explore the interaction between literacy, fables, and digital practices. The present study investigates how digital practices can be used to create literacy through the rereading and reinterpretation of fables. The fables, known for providing timeless moral lessons, are adapted for the digital context, thus incorporating interactive and multimedia elements. The research analyzes how the use of digital technologies, such as applications and games, can involve readers of all ages, specifically those in the 4th year of elementary school, in more immersive and participatory reading experiences. The TCC highlights the relevance of promoting literacy through innovative approaches, taking advantage of the possibilities offered by digital practices. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Jonismar Leão (jonismarkendys@ccae.ufpb.br) on 2023-12-05T17:08:48Z No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) Luana Raissa da Silva Costa_TCC.pdf: 844151 bytes, checksum: 85788315620c8663afea7e8d17e522ca (MD5) Luana Raissa da Silva Costa_TERMO.pdf: 126158 bytes, checksum: c976e534a837117a2189df83f0049ba2 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Jonismar Leão (jonismarkendys@ccae.ufpb.br) on 2023-12-05T17:09:53Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) Luana Raissa da Silva Costa_TCC.pdf: 844151 bytes, checksum: 85788315620c8663afea7e8d17e522ca (MD5) Luana Raissa da Silva Costa_TERMO.pdf: 126158 bytes, checksum: c976e534a837117a2189df83f0049ba2 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-12-05T17:09:53Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) Luana Raissa da Silva Costa_TCC.pdf: 844151 bytes, checksum: 85788315620c8663afea7e8d17e522ca (MD5) Luana Raissa da Silva Costa_TERMO.pdf: 126158 bytes, checksum: c976e534a837117a2189df83f0049ba2 (MD5) Previous issue date: 2023-11-21 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Trabalho de conclusão de curso | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Letramento | pt_BR |
dc.subject | Fábula | pt_BR |
dc.subject | Práticas digitais | pt_BR |
dc.title | Literatura em sala de aula : atividades digitais de letramento com a fábula | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.resumo | Este estudo objetivou explorar a interação entre letramento, fábulas e práticas digitais. O presente estudo investiga como as práticas digitais podem ser utilizadas para ocasionar o letramento por meio da releitura e reinterpretação de fábulas. As fábulas, conhecidas por conduzirem lições morais atemporais, são adaptadas para o contexto digital, incorporando assim, elementos interativos e multimídia. A pesquisa analisa como o uso de tecnologias digitais, como aplicativos, jogos, pode envolver leitores de todas as idades, especificamente os de turma de 4º ano do fundamental, em experiências de leitura mais imersivas e participativas. O TCC destaca a relevância de promover o letramento através de abordagens inovadoras, aproveitando as possibilidades oferecidas pelas práticas digitais. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Letras - Inglês (EAD) - CCAE |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Luana Raissa da Silva Costa_TCC.pdf | TCC | 824,37 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Luana Raissa da Silva Costa_TERMO.pdf | TERMO | 123,2 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solicitar uma cópia |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons