Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/29177
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Oliveira, Ruth Eduardo de | - |
dc.date.accessioned | 2023-12-05T17:54:01Z | - |
dc.date.available | 2023-12-05T17:54:01Z | - |
dc.date.issued | 2023-11-20 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/29177 | - |
dc.description.abstract | This paper explored the application of andragogy and the use of authentic texts in an English language reading and writing workshop for adults. Andragogy, which emphasizes autonomy and self-directed learning, provided the pedagogical framework for the workshop. Participants were involved in discussions and wx’x’riting activities based on authentic texts on a variety of topics, including health, technology and culture. This study highlights the effectiveness of andragogy and the authentic text approach in promoting reading and writing in English among adults. In addition, the results revealed significant improvements in the subjects' English writing skills, as well as an increase in motivation and confidence in using the language. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Jonismar Leão (jonismarkendys@ccae.ufpb.br) on 2023-12-05T17:53:44Z No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) RuthEduardodeOliveira_TCC.pdf: 355571 bytes, checksum: 756e224ef72c0ae65a683a8aca0a2f2a (MD5) RuthEduardodeOliveira_TERMO.pdf: 224755 bytes, checksum: 5bf8e1d7d4a5b16471cb40c33e4b5b6c (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Jonismar Leão (jonismarkendys@ccae.ufpb.br) on 2023-12-05T17:54:01Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) RuthEduardodeOliveira_TCC.pdf: 355571 bytes, checksum: 756e224ef72c0ae65a683a8aca0a2f2a (MD5) RuthEduardodeOliveira_TERMO.pdf: 224755 bytes, checksum: 5bf8e1d7d4a5b16471cb40c33e4b5b6c (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-12-05T17:54:01Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) RuthEduardodeOliveira_TCC.pdf: 355571 bytes, checksum: 756e224ef72c0ae65a683a8aca0a2f2a (MD5) RuthEduardodeOliveira_TERMO.pdf: 224755 bytes, checksum: 5bf8e1d7d4a5b16471cb40c33e4b5b6c (MD5) Previous issue date: 2023-11-20 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Trabalho de conclusão de curso | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Andragogia | pt_BR |
dc.subject | Textos autênticos | pt_BR |
dc.subject | Leitura em língua inglesa | pt_BR |
dc.subject | Escrita em língua inglesa | pt_BR |
dc.title | Andragogia no processo de leitura e escrita de língua inglesa : um relato de experiência | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho explorou a aplicação da andragogia e a utilização de textos autênticos em uma oficina de leitura e escrita em língua inglesa voltada para adultos. A andragogia, que enfatiza a autonomia e a aprendizagem autodirigida, proporcionou a estrutura pedagógica para a oficina. Os participantes foram envolvidos em discussões e atividades de escrita com base em textos autênticos sobre tópicos variados, incluindo saúde, tecnologia e cultura. Este estudo destaca a eficácia da andragogia e da abordagem com textos autênticos na promoção da leitura e escrita em inglês entre adultos. Além disso, os resultados revelaram melhorias significativas nas habilidades de escrita em inglês dos participantes, além de um aumento na motivação e na confiança no uso da língua. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Letras - Inglês (EAD) - CCAE |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
RuthEduardodeOliveira_TCC.pdf | TCC | 347,24 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
RuthEduardodeOliveira_TERMO.pdf | TERMO | 219,49 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solicitar uma cópia |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons