Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/29177
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorOliveira, Ruth Eduardo de-
dc.date.accessioned2023-12-05T17:54:01Z-
dc.date.available2023-12-05T17:54:01Z-
dc.date.issued2023-11-20-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/29177-
dc.description.abstractThis paper explored the application of andragogy and the use of authentic texts in an English language reading and writing workshop for adults. Andragogy, which emphasizes autonomy and self-directed learning, provided the pedagogical framework for the workshop. Participants were involved in discussions and wx’x’riting activities based on authentic texts on a variety of topics, including health, technology and culture. This study highlights the effectiveness of andragogy and the authentic text approach in promoting reading and writing in English among adults. In addition, the results revealed significant improvements in the subjects' English writing skills, as well as an increase in motivation and confidence in using the language.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Jonismar Leão (jonismarkendys@ccae.ufpb.br) on 2023-12-05T17:53:44Z No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) RuthEduardodeOliveira_TCC.pdf: 355571 bytes, checksum: 756e224ef72c0ae65a683a8aca0a2f2a (MD5) RuthEduardodeOliveira_TERMO.pdf: 224755 bytes, checksum: 5bf8e1d7d4a5b16471cb40c33e4b5b6c (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Jonismar Leão (jonismarkendys@ccae.ufpb.br) on 2023-12-05T17:54:01Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) RuthEduardodeOliveira_TCC.pdf: 355571 bytes, checksum: 756e224ef72c0ae65a683a8aca0a2f2a (MD5) RuthEduardodeOliveira_TERMO.pdf: 224755 bytes, checksum: 5bf8e1d7d4a5b16471cb40c33e4b5b6c (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-12-05T17:54:01Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) RuthEduardodeOliveira_TCC.pdf: 355571 bytes, checksum: 756e224ef72c0ae65a683a8aca0a2f2a (MD5) RuthEduardodeOliveira_TERMO.pdf: 224755 bytes, checksum: 5bf8e1d7d4a5b16471cb40c33e4b5b6c (MD5) Previous issue date: 2023-11-20en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.relation.ispartofTrabalho de conclusão de cursopt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectAndragogiapt_BR
dc.subjectTextos autênticospt_BR
dc.subjectLeitura em língua inglesapt_BR
dc.subjectEscrita em língua inglesapt_BR
dc.titleAndragogia no processo de leitura e escrita de língua inglesa : um relato de experiênciapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.resumoEste trabalho explorou a aplicação da andragogia e a utilização de textos autênticos em uma oficina de leitura e escrita em língua inglesa voltada para adultos. A andragogia, que enfatiza a autonomia e a aprendizagem autodirigida, proporcionou a estrutura pedagógica para a oficina. Os participantes foram envolvidos em discussões e atividades de escrita com base em textos autênticos sobre tópicos variados, incluindo saúde, tecnologia e cultura. Este estudo destaca a eficácia da andragogia e da abordagem com textos autênticos na promoção da leitura e escrita em inglês entre adultos. Além disso, os resultados revelaram melhorias significativas nas habilidades de escrita em inglês dos participantes, além de um aumento na motivação e na confiança no uso da língua.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRASpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Letras - Inglês (EAD) - CCAE

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RuthEduardodeOliveira_TCC.pdfTCC347,24 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
RuthEduardodeOliveira_TERMO.pdfTERMO219,49 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solicitar uma cópia


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons