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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/29425
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPacheco, Luzia Amélia Rocha Dantas-
dc.date.accessioned2024-02-06T12:29:05Z-
dc.date.available2023-11-23-
dc.date.available2024-02-06T12:29:05Z-
dc.date.issued2023-11-09-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/29425-
dc.description.abstractThis report describes the theoretical foundation and production stages of the graphic/editorial project of the magazine entitled “Alim: gastronomic communication”, developed as a Course Completion Work and presented to the coordination of the Journalism course at the Federal University of Paraíba (UFPB). The main objective of the project is to develop and publish a periodical that covers everyday gastronomy, highlighting Brazilian cuisine and its traditions. The magazine brings with it articles and reports that permeate ancestral,contemporary and future cuisine. We use the concepts of magazine journalism, gastronomy and gastronomic journalism as a theoretical basis. Therefore, the report is divided into: introduction, theoretical foundation, methodological procedures and final considerations. With the first edition of the magazine, we hope to change the way readers see food and consequently reconnect with the habit of cooking. The magazine is available on the Issuu platform via the link: https://issuu.com/alimgastronomia/docs/alim_rev.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Susiquine Silva (biblioteca@ccta.ufpb.br) on 2024-02-06T12:29:05Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) LARDP23112023.pdf: 986598 bytes, checksum: 19e93ef118de9dace63020c505af516f (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-02-06T12:29:05Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) LARDP23112023.pdf: 986598 bytes, checksum: 19e93ef118de9dace63020c505af516f (MD5) Previous issue date: 2023-11-09en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectJornalismo - TCCpt_BR
dc.subjectJornalismo de revistapt_BR
dc.subjectGastronomiapt_BR
dc.subjectRevista - Produçãopt_BR
dc.titleAlim : comunicação gastronômicas 1ª edição : sabores tradicionaispt_BR
dc.title.alternativeAlim : gastronomic communication 1st edition : traditional flavorspt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Carvalho, Zulmira Nóbrega Piva de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3164678585495177pt_BR
dc.description.resumoEste relatório descreve a fundamentação teórica e as etapas de produção do projeto gráfico/editorial da revista intitulada “Alim: comunicação gastronômica”, desenvolvido como Trabalho de Conclusão do Curso e apresentado à coordenação do curso de Jornalismo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O objetivo principal do projeto é desenvolver e divulgar um periódico que percorra a gastronomia do cotidiano, ressaltando a cozinha brasileira e suas tradições. A revista traz consigo matérias e reportagens que permeiam a culinária ancestral, contemporânea e a do futuro. Utilizamos como base teórica os conceitos de jornalismo de revista, gastronomia e jornalismo gastronômico. Sendo assim, o relatório está dividido: introdução, fundamentação teórica, procedimentos metodológicos e as considerações finais. Com a primeira edição da revista, esperamos mudar a forma que os leitores enxergam os alimentos e voltem consequentemente a se conectar com o hábito de cozinhar. A revista está disponível na plataforma Issuu pelo link: https://issuu.com/alimgastronomia/docs/alim_rev.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentJornalismopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Jornalismo

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