Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/29430
Tipo: TCC
Título: Políticas públicas de qualificação profissional: um estudo e caso no Projovem urbano na cidade de Areia/PB
Autor(es): Silva, Andréia Lourenço da
Primeiro Orientador: Barrancos, Jacqueline E.
Resumo: As políticas públicas de qualificação profissional são de suma importância para inserção dos menos favorecidos no mercado de trabalho, principalmente numa época em que é preciso ter conhecimento, técnica e habilidade para garantir seu lugar. Nesse contexto, o presente trabalho é resultante de uma pesquisa de caráter exploratório e descritivo, realizada junto aos alunos do programa Projovem urbano da cidade de Areia – PB, com o objetivo analisar a funcionalidade da qualificação profissional do Projovem Urbano da cidade de Areia/PB, através de um levantamento do público alvo do programa; de forma a avaliar a contribuição do programa para a inserção do público alvo no mercado de trabalho. Os dados foram coletados por meio de questionários e foram tratados de forma qualitativa e quantitativa. As principais conclusões do estudo indicaram que o programa esta sendo visto de maneira positiva pelos alunos, pois, além de garantir sua inserção social, está criando mais perspectiva de vida entre os entrevistados.
Abstract: No abstract
Palavras-chave: Políticas públicas
Qualificação profissional
Inserção social
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Departamento: Ciências Sociais Aplicadas
Tipo de Acesso: Acesso aberto
URI: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/29430
Data do documento: 30-Mar-2012
Aparece nas coleções:Araruna

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ALS17012024.pdf308,84 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solicitar uma cópia


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons