Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2953
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Silva, Joelmir Vieira da | - |
dc.date.accessioned | 2017-11-22T13:44:52Z | - |
dc.date.available | 2017-11-22T13:44:52Z | - |
dc.date.issued | 2016-11-30 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2953 | - |
dc.description.abstract | The present study deals with the use of literary texts in English language teaching, and the main objective of this study is to investigate the practice of two English teachers in relation to the use of literature in the classroom. The theoretical basis is grounded on Corchs (2006) and Polidório (2007), among others, investigating the use of the literary text in English language teaching. In this study, a qualitative research was carried out by means of two questionnaires, with two teachers of elementary school, high school and private language courses in João Pessoa. The research questions are the following: 1) What are the teachers´ reading practices in different contexts? 2) How do teachers use literature in the classroom? What are the challenges and perspectives? In sum, a conclusion about the relevance of the literary text in the English class will be discussed. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Vanildo Brito (biblioteca@cchla.ufpb.br) on 2017-11-22T13:44:52Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) JVS02022017.pdf: 1124109 bytes, checksum: e1836442c6cd4e10bbbc0a300a171d19 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2017-11-22T13:44:52Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) JVS02022017.pdf: 1124109 bytes, checksum: e1836442c6cd4e10bbbc0a300a171d19 (MD5) Previous issue date: 2016-11-30 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.rights | Acesso restrito | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Literatura | pt_BR |
dc.subject | Inglês | pt_BR |
dc.title | O texto literário no ensino de língua inglesa | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Reichmann, Carla L. | - |
dc.description.resumo | O presente trabalho trata do uso de textos literários no ensino de língua inglesa e o objetivo geral deste estudo é investigar a prática de dois professores de língua inglesa em relação ao uso de literatura na sala de aula. Como fundamentação teórica foi utilizado principalmente os estudos de Corchs (2006) e Polidório (2007), entre outros que investigam o uso do texto literário no ensino de língua inglesa. Neste estudo foi realizada uma pesquisa qualitativa através de dois questionários semi-abertos, com professores do ensino fundamental II, ensino médio e cursos livres de João Pessoa. As perguntas de pesquisa são as seguintes: 1) Quais as práticas de leitura e escrita dos professores em âmbitos diversos? 2) De que maneira os professores usam literatura na sala de aula? Quais os desafios e quais as perspectivas? Por fim, uma conclusão sobre a relevância do texto literário na aula de inglês será discutida. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Letras Estrangeiras Modernas | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Letras - Inglês (Curso presencial) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
JVS02022017.pdf | 1,1 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solicitar uma cópia |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons