Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2959
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAndrade, Hérica Rayane Inácio de.-
dc.date.accessioned2017-11-22T14:24:19Z-
dc.date.available2015-02-15-
dc.date.available2017-11-22T14:24:19Z-
dc.date.issued2015-03-10-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2959-
dc.description.abstractThis paper describes and records all my process of teacher training and my own business opening through autobiography. For this purpose, it will be reported facts about my whole school time and the influences that led me to choose Letras; the college experience, which includes my first steps as an English teacher and the discovery and decision that it would be the right path to follow. In addition, it will discuss the relationship between autobiographical studies and the training process of reflective teaching, as well as, present a brief history of English language teaching in Brazil. Moreover, the appearance and concept of the term "entrepreneurship" and the most common characteristics of the entrepreneur will be discussed along with the narrative of my professional development and the project that resulted in the consolidation of CHAT Language School.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Letras presencial Coordenação (letras.presencial@cchla.ufpb.br) on 2017-11-22T14:24:19Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) HRIA15022015.pdf: 544012 bytes, checksum: 39ee1ab598002999d4ba040efd4cbc2d (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-11-22T14:24:19Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) HRIA15022015.pdf: 544012 bytes, checksum: 39ee1ab598002999d4ba040efd4cbc2d (MD5) Previous issue date: 2015-03-10en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso restritopt_BR
dc.subjectAndrade, Hérica Rayana Inácio de - autobiografiapt_BR
dc.subjectAutobiografia.pt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectFormação docente.pt_BR
dc.titleAutobiografia docente: o caso da CHAT Escola de Idiomas/pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Dialectaquiz, Andréa Burity-
dc.description.resumoEste trabalho visa relatar e registrar todo meu processo de formação docente e abertura de negócio próprio através de autobiografia docente. Desta feita, serão relatados fatos que contemplam toda a fase escolar e as influências que me levaram à escolha do curso de Letras Inglês; o período acadêmico, que contempla a inserção no mercado de trabalho como professora de língua inglesa e a descoberta e decisão de que este seria o caminho a seguir. Além disso, será discutida a relação entre os estudos autobiográficos e o processo de formação do docente reflexivo, bem como, será apresentado um breve histórico do ensino de língua inglesa no Brasil. Ademais, o surgimento e conceito do termo “empreendedorismo” e as características mais comuns do empreendedor serão discutidos juntamente à descrição do meu desenvolvimento profissional e do projeto que resultou na consolidação da CHAT Escola de Idiomas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentLetras Estrangeiras Modernaspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNASpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Letras - Inglês (Curso presencial)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
HRIA15022015.pdf531,26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solicitar uma cópia


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons