Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2963Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Oliveira, Vilma Nunes de | - |
| dc.date.accessioned | 2017-11-22T15:20:54Z | - |
| dc.date.available | 2014-09-22 | - |
| dc.date.available | 2017-11-22T15:20:54Z | - |
| dc.date.issued | 2014-08-29 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2963 | - |
| dc.description.abstract | We live in times of commotion and indignation against crime. Social inequality affects children and young people excluded from the labor market, making this group criminalized. School history shows a continuous distance of preparation for life with respect to life itself, therefore this study was designed with the primary goal of investigating and diagnosing the influence that the social environment plays in the violent conduct of students in school as well as analyze arises as to violence that society exerts influence on the development of children and youth and their reflections in school. To achieve this purpose, said - with a descriptive qualitative study followed by a large literature on Souza (1994), Campbell (1999) Pilleti (2004), among others. Held up well, a field survey conducted at the State Primary School Governor Antonio Mariz in João Pessoa - PB, having students of as target the 6th year of elementary school, in the afternoon of that school. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2017-11-22T15:20:54Z No. of bitstreams: 1 VNO22092014.pdf: 451499 bytes, checksum: abfb74108ba47eec8f7943ad09e15ed1 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2017-11-22T15:20:54Z (GMT). No. of bitstreams: 1 VNO22092014.pdf: 451499 bytes, checksum: abfb74108ba47eec8f7943ad09e15ed1 (MD5) Previous issue date: 2014-08-29 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.subject | Ensino fundamental | pt_BR |
| dc.subject | Desigualdade social | pt_BR |
| dc.subject | Violência na escola | pt_BR |
| dc.title | Violência na escola: como reflexo da sociedade | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Calaça, Suelídia Maria | - |
| dc.description.resumo | Vive-se em tempos de indignação e comoção contra a criminalidade. A desigualdade social atinge crianças e excluí os jovens do mercado de trabalho, tornando este grupo criminalizado. A história da escola mostra um contínuo distanciamento da preparação para a vida com respeito à própria vida, portanto este estudo foi desenvolvido com o principal objetivo de investigar e diagnosticar a influência que o meio social exerce na conduta violenta dos alunos na escola, bem como analisar como surge à violência, que influência a sociedade exerce no desenvolvimento das crianças e dos jovens e seus reflexos na escola. Para atingir este intento, contou - se com uma pesquisa qualitativa descritiva, seguida de uma ampla pesquisa bibliográfica em Souza (1994), Camargo (1999), Pilleti (2004), entre outros. Realizou-se também, uma pesquisa de campo realizada na Escola Estadual de Ensino Fundamental Governador Antônio Mariz em João Pessoa - PB, tendo como público alvo alunos dos 6° anos do ensino fundamental, no período vespertino da referida escola. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Educação | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | CE - TCC - Pedagogia | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| VNO22092014.pdf | 440,92 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
