Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/30013
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Sousa, Edinalda Geralda de | - |
dc.date.accessioned | 2024-04-17T14:10:01Z | - |
dc.date.available | 2023-06-17 | - |
dc.date.available | 2024-04-17T14:10:01Z | - |
dc.date.issued | 2023-06-05 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/30013 | - |
dc.description.abstract | No abstract. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Alberto Clemente (letras@virtual.ufpb.br) on 2024-04-17T14:10:01Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) EGS17062023.pdf: 516158 bytes, checksum: 73ea86401815f1cf7854414f13d54637 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2024-04-17T14:10:01Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) EGS17062023.pdf: 516158 bytes, checksum: 73ea86401815f1cf7854414f13d54637 (MD5) Previous issue date: 2023-06-05 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Literatura infanto-juvenil | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.title | A importância da literatura infantojuvenil em sala de aula | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Rodrigues, Hermano de França | - |
dc.description.resumo | O presente trabalho tem como objetivo analisar a literatura infantojuvenil em contexto de sala de aula, atentando-se ao papel relevante para a formação do leitor. Apresentaremos também de que modo, o professor pode formar leitores que vivenciem um universo de conhecimentos através da leitura, evidenciando o papel da escola a vida das crianças. Este trabalho é caracterizado como qualitativo, pois se preocupa com aspectos subjetivos, que não podem ser quantificados. Foram realizadas entrevistas com dois professores de Letras, na busca de um entendimento maior acerca da literatura como um recurso significativo na formação leitora dos alunos ou na formação intelectual de cada indivíduo. Tornando leitores críticos e qualificados para mergulhar no mundo literário. Para conduzir nossas discussões utilizamos no referencial teórico, autores como CAVALCANTI (2009), MARTINS (2006), FREIRE (2001), COSTA (2005) COELHO (2000) e CUNHA (1974). | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Letras Clássicas e Vernáculas | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Letras - Português (Curso EAD) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
EGS17062023.pdf | 504,06 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons