Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/30013
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSousa, Edinalda Geralda de-
dc.date.accessioned2024-04-17T14:10:01Z-
dc.date.available2023-06-17-
dc.date.available2024-04-17T14:10:01Z-
dc.date.issued2023-06-05-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/30013-
dc.description.abstractNo abstract.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Alberto Clemente (letras@virtual.ufpb.br) on 2024-04-17T14:10:01Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) EGS17062023.pdf: 516158 bytes, checksum: 73ea86401815f1cf7854414f13d54637 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-04-17T14:10:01Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) EGS17062023.pdf: 516158 bytes, checksum: 73ea86401815f1cf7854414f13d54637 (MD5) Previous issue date: 2023-06-05en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectLiteratura infanto-juvenilpt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.titleA importância da literatura infantojuvenil em sala de aulapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Rodrigues, Hermano de França-
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo analisar a literatura infantojuvenil em contexto de sala de aula, atentando-se ao papel relevante para a formação do leitor. Apresentaremos também de que modo, o professor pode formar leitores que vivenciem um universo de conhecimentos através da leitura, evidenciando o papel da escola a vida das crianças. Este trabalho é caracterizado como qualitativo, pois se preocupa com aspectos subjetivos, que não podem ser quantificados. Foram realizadas entrevistas com dois professores de Letras, na busca de um entendimento maior acerca da literatura como um recurso significativo na formação leitora dos alunos ou na formação intelectual de cada indivíduo. Tornando leitores críticos e qualificados para mergulhar no mundo literário. Para conduzir nossas discussões utilizamos no referencial teórico, autores como CAVALCANTI (2009), MARTINS (2006), FREIRE (2001), COSTA (2005) COELHO (2000) e CUNHA (1974).pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentLetras Clássicas e Vernáculaspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Letras - Português (Curso EAD)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EGS17062023.pdf504,06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons