Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3017
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Marilúcia Olinto da-
dc.date.accessioned2017-11-28T15:20:09Z-
dc.date.available2014-04-09-
dc.date.available2017-11-28T15:20:09Z-
dc.date.issued2014-02-14-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3017-
dc.description.abstractThis paper aims to reflect about the infant socialization process through cooperative playsas an activity stimulation and help on intellectual and social development. This review aimed to comment on the playfulness and the pedagogical function, relate to educate and care with the play, investigate which the contributions of the plays' cooperatives in the children's social development. The methodology used was the bibliographic method, being more suited to attain my objectives, for a more detailed knowledge of the subject being addressed. Through this study, it is concluded that cooperative play is one of the most interesting ways to teach children, because it works with the imagination, the autonomy of the same, besides being an excellent source of interaction is also a means of mediation between the pleasure of playing and the act of learning. Thus, one way in which children interact, socialize and have a chance to create and to reinvent the world becoming a reflective, thoughtful and capable of solving challenges subject.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2017-11-28T15:20:09Z No. of bitstreams: 1 MDO26062014.pdf: 374509 bytes, checksum: 76671aca2d46c697feaaa3286c8ae6fd (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-11-28T15:20:09Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MDO26062014.pdf: 374509 bytes, checksum: 76671aca2d46c697feaaa3286c8ae6fd (MD5) Previous issue date: 2014-02-14en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectLúdico - jogos e brincadeiraspt_BR
dc.subjectEnsino - aprendizagempt_BR
dc.titleReflexões sobre o processo de socialização de crianças através das brincadeiras cooperativaspt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Barbosa, Rosemary Evaristo-
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo principal refletir sobre o processo de socialização de crianças através das brincadeiras cooperativas como uma atividade de estimulação e que ajuda no desenvolvimento social e intelectual. Tendo como objetivos tecer considerações sobre a ludicidade e sua função pedagógica, relacionar o educar e o cuidar com o brincar, investigar quais as contribuições das brincadeiras cooperativas no desenvolvimento social da criança. Na metodologia utilizei o método bibliográfico, por ser mais adequado para alcançar os meus objetivos, para um conhecimento mais detalhado sobre o assunto a ser abordado. Através desse estudo conclui-se que, as brincadeiras cooperativas é uma das formas mais interessantes de ensinar crianças, pois trabalha com a imaginação, a autonomia das mesmas, além de ser um excelente instrumento de interação é também um meio de mediação entre o prazer de brincar e o ato de aprender. Sendo assim, é uma maneira em que a criança interage, socializa e tem a chance de criar e reinventar o mundo tornando-se um sujeito reflexivo, pensante e capaz de resolver desafios.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia à distância

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MDO26062014.pdf365,73 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.