Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3031Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Araújo, Anna Kelly Miguel de | - |
| dc.date.accessioned | 2017-11-30T13:11:46Z | - |
| dc.date.available | 2014-03-25 | - |
| dc.date.available | 2017-11-30T13:11:46Z | - |
| dc.date.issued | 2014 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3031 | - |
| dc.description.abstract | Education is a process that requires all involved a commitment and responsibility to the development and formation of autonoous subjects , critical / reflective , conscious of its social role . Therefore , we present the theme : school and family relationship : an important and necessary commitment to education , whose research aims to reflect on the importance of family participation in early childhood education and thus to foster a relationship of dialogue , participation , commitment and responsibility between school and family , cooperating with the teaching / learning process and thus favoring the child's learning . Thus, this study methodologically includes field research and has a qualitative approach that favors the acquisition of information and adaptation of events , qualitatively analyzing the data obtained in a real situation . Two different types of instruments to collect data on the realization of the field research were used : the questionnaire and observation , in which we obtained data that reavisam that participating school / family is essential to achieve a more efficient, meaningful , innovative and emancipatory education a commitment to educate all involved in the construction and expansion of knowledge of the child process is necessary. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2017-11-30T13:11:45Z No. of bitstreams: 1 AKMA25032014.pdf: 473203 bytes, checksum: 436bb557170835b21a483a1119f8d8be (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2017-11-30T13:11:46Z (GMT). No. of bitstreams: 1 AKMA25032014.pdf: 473203 bytes, checksum: 436bb557170835b21a483a1119f8d8be (MD5) Previous issue date: 2014 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.subject | Família - escola | pt_BR |
| dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
| dc.subject | Ensino - aprendizagem | - |
| dc.title | Relação escola e família: um compromisso importante e necessário com a educação | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Costa, Nayara Tatianna Santos da | - |
| dc.description.resumo | A educação é um processo que exige de todos os envolvidos um compromisso e responsabilidade com o desenvolvimento e formação de sujeitos autônomos, crítico/reflexivos, conscientes de seu papel social. Diante disso, apresentamos à temática: relação escola e família: um compromisso importante e necessário com a educação, cuja pesquisa teve o intuito de refletir sobre a importância da participação da família na educação infantil e com isso de favorecer uma relação de diálogo, participação, compromisso e responsabilidade entre escola e família, cooperando com o processo ensino/aprendizagem e com isso, colaborando com a aprendizagem da criança. Diante disso, este estudo compreende metodologicamente a pesquisa de campo e tem uma abordagem qualitativa que favorece a obtenção de informações e adaptação de acontecimentos, analisando qualitativamente os dados obtidos em situação real. Foram utilizados dois tipos distintos de instrumentos de coleta de dados na realização da pesquisa de campo: o questionário e a observação, na qual obtivemos dados que reavisam que a participação escola/família é imprescindível para concretizar uma educação mais eficiente, significativa, emancipatória e inovadora, se fazendo necessário através do compromisso com o educar de todos os envolvidos nesse processo de construção e ampliação do conhecimento da criança. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Educação | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | CE - TCC - Pedagogia à distância | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| AKMA25032014.pdf | 462,11 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
