Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3077
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Gomes, Luanda Figueirêdo | - |
dc.date.accessioned | 2017-12-05T14:18:37Z | - |
dc.date.available | 2013-08-27 | - |
dc.date.available | 2017-12-05T14:18:37Z | - |
dc.date.issued | 2013-08-27 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3077 | - |
dc.description.abstract | Not available. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Letras presencial Coordenação (letras.presencial@cchla.ufpb.br) on 2017-12-05T14:18:37Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) LFG27082013.pdf: 666605 bytes, checksum: b419085f8472f2298ea459c06b140e18 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2017-12-05T14:18:37Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) LFG27082013.pdf: 666605 bytes, checksum: b419085f8472f2298ea459c06b140e18 (MD5) Previous issue date: 2013-08-27 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.rights | Acesso restrito | pt_BR |
dc.subject | Afetividade | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Língua inglesa | pt_BR |
dc.subject | Deficiência | pt_BR |
dc.title | Afetividade e construção do conhecimento: discutindo processos de mediação em aula de língua inglesa para alunos com deficiência visual | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Medrado, Betânia Passos | - |
dc.description.resumo | Ao longo do tempo, no contexto educacional, vem-se discutindo a importância da relação entre afetividade e cognição na sala de aula. No entanto, ainda nos dias atuais, percebe-se a preocupação dos professores com relação à maneira de se estabelecer esta relação em suas aulas e como se apropriar destes momentos para criar uma Zona de Desenvolvimento Proximal (ZDP)em um contexto de construção do conhecimento sócio-historicamente desenvolvido (VYGOTSKY, 1998). Com o entendimento de que no processo de ensino/aprendizagem de línguas estrangeiras, afetividade e processos cognitivos são inseparáveis, objetivamos discutir de que maneira processos de mediação em aula de língua inglesa para alunos com deficiência visual, proporcionados pela professora, contribuem na criação de ZDPs. Nosso corpus, coletado no âmbito do PRODELE, é composto de notas de campo e vídeos em uma sala de aula de inglês para alunos com deficiência visual. A análise qualitativa dos dados evidenciou que as ações mediadoras da professora estabeleceram a relação entre afetividade e construção do conhecimento, bem como a criação de ZDPs, a partir dos quais seus alunos puderam desenvolver uma aprendizagem significativa. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Letras Estrangeiras Modernas | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Letras - Inglês (Curso presencial) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
LFG27082013.pdf | 650,98 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solicitar uma cópia |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons