Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3081Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Guedes, Ramon Brasileiro | - |
| dc.date.accessioned | 2017-12-05T14:39:04Z | - |
| dc.date.available | 2014-03-19 | - |
| dc.date.available | 2017-12-05T14:39:04Z | - |
| dc.date.issued | 2014-03-19 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3081 | - |
| dc.description.abstract | In this paper, we identify and quantify the presence of non-native speakers in the tracks of the New English File Pre-Intermediate audio CDs, which are used in the open courses offered by Universidade Federal da Paraíba. After a brief sum-up of the contemporary discussions on the role played by non-native varieties of English in the teaching of English as a foreign language, the interlocutors in the audio CDs are classified as native or non-native according to a phonetic-phonological analysis of their speeches, based on Kachru's categorization of the different varieties of the English language in the world (in inner circle, outer circle and expanding circle). | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Letras presencial Coordenação (letras.presencial@cchla.ufpb.br) on 2017-12-05T14:39:04Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) RBG19032014.pdf: 389228 bytes, checksum: fdfd7d8da706dbd6bd83b2dd7e110a8a (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2017-12-05T14:39:04Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) RBG19032014.pdf: 389228 bytes, checksum: fdfd7d8da706dbd6bd83b2dd7e110a8a (MD5) Previous issue date: 2014-03-19 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso restrito | pt_BR |
| dc.subject | Língua inglesa - estudo e ensino | pt_BR |
| dc.subject | Língua inglesa - sotaques não-nativos | pt_BR |
| dc.subject | Fonologia do inglês | pt_BR |
| dc.title | Vozes da periferia: uma análise fonético-fonológica de enunciados produzidos por interlocutores não-nativos no material complementar de áudio do New English File Pre- Intermediate e suas implicações para o ensino de inglês como língua estrangeira | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Castro, José Ribamar de | - |
| dc.description.resumo | Neste trabalho, identifica-se e quantifica-se a presença de interlocutores não-nativos nas faixas dos CDs de áudio que acompanham o New English File Pre-Intermediate, livro didático utilizado no curso de extensão da Universidade Federal da Paraíba. Após uma breve abordagem das presentes discussões quanto ao papel das variedades não-nativas de inglês no ensino deste idioma como língua estrangeira, tem-se a classificação dos interlocutores dos CDs de áudio analisados em nativos ou não-nativos a partir de uma análise fonético-fonológica dos enunciados por eles produzidos. Para tanto, baseamo- nos na categorização de Kachru das diferentes variedades de inglês no mundo (em círculos central, externo e em expansão). | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Letras Estrangeiras Modernas | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | TCC - Letras - Inglês (Curso presencial) | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| RBG19032014.pdf | 380,11 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solicitar uma cópia |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
