Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3081
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorGuedes, Ramon Brasileiro-
dc.date.accessioned2017-12-05T14:39:04Z-
dc.date.available2014-03-19-
dc.date.available2017-12-05T14:39:04Z-
dc.date.issued2014-03-19-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3081-
dc.description.abstractIn this paper, we identify and quantify the presence of non-native speakers in the tracks of the New English File Pre-Intermediate audio CDs, which are used in the open courses offered by Universidade Federal da Paraíba. After a brief sum-up of the contemporary discussions on the role played by non-native varieties of English in the teaching of English as a foreign language, the interlocutors in the audio CDs are classified as native or non-native according to a phonetic-phonological analysis of their speeches, based on Kachru's categorization of the different varieties of the English language in the world (in inner circle, outer circle and expanding circle).pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Letras presencial Coordenação (letras.presencial@cchla.ufpb.br) on 2017-12-05T14:39:04Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) RBG19032014.pdf: 389228 bytes, checksum: fdfd7d8da706dbd6bd83b2dd7e110a8a (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-12-05T14:39:04Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) RBG19032014.pdf: 389228 bytes, checksum: fdfd7d8da706dbd6bd83b2dd7e110a8a (MD5) Previous issue date: 2014-03-19en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso restritopt_BR
dc.subjectLíngua inglesa - estudo e ensinopt_BR
dc.subjectLíngua inglesa - sotaques não-nativospt_BR
dc.subjectFonologia do inglêspt_BR
dc.titleVozes da periferia: uma análise fonético-fonológica de enunciados produzidos por interlocutores não-nativos no material complementar de áudio do New English File Pre- Intermediate e suas implicações para o ensino de inglês como língua estrangeirapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Castro, José Ribamar de-
dc.description.resumoNeste trabalho, identifica-se e quantifica-se a presença de interlocutores não-nativos nas faixas dos CDs de áudio que acompanham o New English File Pre-Intermediate, livro didático utilizado no curso de extensão da Universidade Federal da Paraíba. Após uma breve abordagem das presentes discussões quanto ao papel das variedades não-nativas de inglês no ensino deste idioma como língua estrangeira, tem-se a classificação dos interlocutores dos CDs de áudio analisados em nativos ou não-nativos a partir de uma análise fonético-fonológica dos enunciados por eles produzidos. Para tanto, baseamo- nos na categorização de Kachru das diferentes variedades de inglês no mundo (em círculos central, externo e em expansão).pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentLetras Estrangeiras Modernaspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNASpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Letras - Inglês (Curso presencial)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RBG19032014.pdf380,11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solicitar uma cópia


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons