Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3083
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Souza, Rhilbert Oliveira de | - |
dc.date.accessioned | 2017-12-05T14:46:23Z | - |
dc.date.available | 2014-03-19 | - |
dc.date.available | 2017-12-05T14:46:23Z | - |
dc.date.issued | 2014-03-19 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3083 | - |
dc.description.abstract | The film The Hours (Stephen Daldry), based on the novel of the same title by Michael Cunningham, shows a modern adaptation of artistic creation in which, besides the text-image fidelity, the director implements a different language to that effect. The aim of this research is to analyze the movie The Hours, focused on the characters' suicides Virginia Woolf and Richard; these suicides that enable a poetic reading. As part of this poetic reading process, it was necessary to outline the reasons why the characters put an end in their own lives: inadequacy, sadness, sickness and feelings of unaccomplishments. Thus, the present work proposes to read the suicide not just as a tragic act, but as an escape from a tormented life through a libertarian plunge or flight. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Letras presencial Coordenação (letras.presencial@cchla.ufpb.br) on 2017-12-05T14:46:23Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) ROS19032014.pdf: 1158566 bytes, checksum: b716f554f29621e26f8b3fe08084473b (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2017-12-05T14:46:23Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) ROS19032014.pdf: 1158566 bytes, checksum: b716f554f29621e26f8b3fe08084473b (MD5) Previous issue date: 2014-03-19 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.rights | Acesso restrito | pt_BR |
dc.subject | Daldry, Stephen, 1960- (As Horas) - crítica e interpretação | pt_BR |
dc.subject | Literatura e cinema | pt_BR |
dc.subject | Adaptação fílmica | pt_BR |
dc.subject | Tragédia e drama | pt_BR |
dc.subject | Suicídio | pt_BR |
dc.subject | Libertário | pt_BR |
dc.title | Suicídio em As Horas: um mergulho e um voo libertário, através de Bachelard | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Tavares, Ana Adelaide Peixoto | - |
dc.description.resumo | O filme As Horas (Stephen Daldry), baseado no romance de mesmo titulo, de Michael Cunningham, mostra uma adaptação moderna de criação artística em que, além da fidelidade texto-imagem, o diretor transpõe uma linguagem diferente àquele efeito. O objetivo dessa pesquisa é analisar o filme As Horas, tendo como foco os suicídios dos personagens Virginia Woolf e Richard; suicídios esses que possibilitam uma leitura poética. Como parte desse processo de leitura poética, foi preciso traçar os motivos que levam os personagens a tirarem suas próprias vidas: inadequação, melancolia, doença e sentimentos de incompletude. Assim, o presente trabalho propõe-se a ler o suicido não apenas como um ato trágico, mas sim como um escape de uma vida angustiada através de um mergulho ou voo libertário. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Letras Estrangeiras Modernas | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Letras - Inglês (Curso presencial) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ROS19032014.pdf | 1,13 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solicitar uma cópia |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons