Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3090
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Souza, Izabelly Laura Silva de. | - |
dc.date.accessioned | 2017-12-05T22:28:19Z | - |
dc.date.available | 2014-08-15 | - |
dc.date.available | 2017-12-05T22:28:19Z | - |
dc.date.issued | 2014-08-25 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3090 | - |
dc.description.abstract | not available | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Letras presencial Coordenação (letras.presencial@cchla.ufpb.br) on 2017-12-05T22:28:19Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) ILSS15082014.pdf: 420653 bytes, checksum: e8c9e120bdbcb0bed99da92adedf8ffe (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2017-12-05T22:28:19Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) ILSS15082014.pdf: 420653 bytes, checksum: e8c9e120bdbcb0bed99da92adedf8ffe (MD5) Previous issue date: 2014-08-25 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.rights | Acesso restrito | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Literatura | pt_BR |
dc.subject | Arte da Literatura | pt_BR |
dc.subject | Função Social | pt_BR |
dc.subject | Intervenção Social. | pt_BR |
dc.title | A literatura como intervenção social através de sua escolarização no ensino médio | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Segabinazi, Daniela Maria | - |
dc.description.resumo | Esta monografia tem por objetivo defender a literatura enquanto arte que é capaz de desenvolver no indivíduo que a usufrui a competência de intervir socialmente, como também seu senso crítico sobre o mundo que o cerca se dando a importância de ser bem apresentada na fase escolar do sujeito, momento no qual ocorre, na maioria das vezes, o primeiro contato com a arte da literatura. Neste trabalho também é defendida a revisão do ensino atual de literatura para que haja uma boa fruição literária, manuseando os textos literários, levando em consideração que se trata de uma manifestação artística, portanto, lidando com a subjetividade humana. Nessa perspectiva, procuramos traçar o perfil histórico da leitura e literatura na história do Brasil, abordamos discussões e pesquisas sobre as funções do texto literário na sala de aula, o ensino de literatura e a formação do leitor. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Letras Clássicas e Vernáculas | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUA PORTUGUESA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Letras - Português (Curso presencial) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ILSS15082014.pdf | 410,79 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solicitar uma cópia |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons