Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3090
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSouza, Izabelly Laura Silva de.-
dc.date.accessioned2017-12-05T22:28:19Z-
dc.date.available2014-08-15-
dc.date.available2017-12-05T22:28:19Z-
dc.date.issued2014-08-25-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3090-
dc.description.abstractnot availablept_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Letras presencial Coordenação (letras.presencial@cchla.ufpb.br) on 2017-12-05T22:28:19Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) ILSS15082014.pdf: 420653 bytes, checksum: e8c9e120bdbcb0bed99da92adedf8ffe (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-12-05T22:28:19Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) ILSS15082014.pdf: 420653 bytes, checksum: e8c9e120bdbcb0bed99da92adedf8ffe (MD5) Previous issue date: 2014-08-25en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso restritopt_BR
dc.subjectEnsino de Literaturapt_BR
dc.subjectArte da Literaturapt_BR
dc.subjectFunção Socialpt_BR
dc.subjectIntervenção Social.pt_BR
dc.titleA literatura como intervenção social através de sua escolarização no ensino médiopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Segabinazi, Daniela Maria-
dc.description.resumoEsta monografia tem por objetivo defender a literatura enquanto arte que é capaz de desenvolver no indivíduo que a usufrui a competência de intervir socialmente, como também seu senso crítico sobre o mundo que o cerca se dando a importância de ser bem apresentada na fase escolar do sujeito, momento no qual ocorre, na maioria das vezes, o primeiro contato com a arte da literatura. Neste trabalho também é defendida a revisão do ensino atual de literatura para que haja uma boa fruição literária, manuseando os textos literários, levando em consideração que se trata de uma manifestação artística, portanto, lidando com a subjetividade humana. Nessa perspectiva, procuramos traçar o perfil histórico da leitura e literatura na história do Brasil, abordamos discussões e pesquisas sobre as funções do texto literário na sala de aula, o ensino de literatura e a formação do leitor.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentLetras Clássicas e Vernáculaspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUA PORTUGUESApt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Letras - Português (Curso presencial)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ILSS15082014.pdf410,79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solicitar uma cópia


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons