Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/31466Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Alves, Jéssica Kallyne dos Santos | - |
| dc.date.accessioned | 2024-08-16T18:52:07Z | - |
| dc.date.available | 2024-08-16T18:52:07Z | - |
| dc.date.issued | 2024-05-08 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/31466 | - |
| dc.description.abstract | Não contém | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Bruna Morais (brunamorais@cchsa.ufpb.br) on 2024-08-16T18:49:08Z No. of bitstreams: 1 Trabalho De Conclusão de Curso.pdf: 1729061 bytes, checksum: 585efe966e7fb529e9a62fd6064841f2 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Bruna Morais (brunamorais@cchsa.ufpb.br) on 2024-08-16T18:52:07Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Trabalho De Conclusão de Curso.pdf: 1729061 bytes, checksum: 585efe966e7fb529e9a62fd6064841f2 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2024-08-16T18:52:07Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Trabalho De Conclusão de Curso.pdf: 1729061 bytes, checksum: 585efe966e7fb529e9a62fd6064841f2 (MD5) Previous issue date: 2024-05-08 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.subject | Instituto Casa Azul | pt_BR |
| dc.subject | Educação não formal | pt_BR |
| dc.subject | Transtorno do Espectro Autista | pt_BR |
| dc.title | O Instituto Casa Azul- ICA: práticas de educação não formal em Solânea/PB (2018-2024) | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Andrade, Vivian Galdino de | - |
| dc.description.resumo | O presente artigo tem como finalidade mapear e registrar a história do Instituto Casa Azul (ICA), situado em Solânea/PB, descrevendo desde sua fundação às atividades educativas desenvolvidas nesse espaço. Para tanto, tentamos problematizar sobre como se deu o processo de fundação do Instituto Casa Azul e como este tem contribuído ao longo da sua história para o desenvolvimento de práticas educativas no Brejo Paraibano? Esta pesquisa, de cunho qualitativo, fundamenta-se teoricamente nos estudos de Maria da Glória Gohn, que discute as práticas educativas em ambientes não formais. Metodologicamente, trabalhamos com os princípios da história oral, por meio da realização de entrevistas semiestruturadas com os sujeitos que atuam e vivem no ICA. Por meio dos dados coletados, concluímos que o ICA tem desempenhado um papel importante na vida das crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e de suas famílias, colaborando com o desenvolvimento da autonomia e do bem-estar dessas pessoas no Brejo Paraibano. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Educação | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | TCC - Pedagogia - CCHSA | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| Trabalho De Conclusão de Curso.pdf | 1,69 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
