Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/31753
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFERNANDES, ANA LÍDIA REZENDE-
dc.date.accessioned2024-09-09T17:01:41Z-
dc.date.available2024-09-09T17:01:41Z-
dc.date.issued2023-11-12-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/31753-
dc.description.abstractWith the improvement of internet, it is possible to see that the borders that divide the world are getting narrower and, thus, more people are connected to a virtual world. It is clear to see that this phenomenon is also happening inside schools and among students. This work has the goal of approaching the use of Archive of Our Own, a website which is centered on the writing of fanfics and the consumption of works related to fandoms, as a helping tool for learning the English language in the classroom as well as showing how the website works and its available options of use. In this work are used Brazilian’s official educational documents, such as ‘Lei de Diretrizes e Bases n°9394/96 and Base Nacional Comum Curricular (2017), texts of the multimodality theory of Sperandio (2015) and of digital genres, Meyer (2012), to highlight the necessity of digital literacy between students of our society and how the use of internet as a helping tool for learning of a foreign language can be positive.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Camila Siqueira (camilasiqueira@cchla.ufpb.br) on 2024-09-09T17:01:41Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) Fernandes, Ana Lídia Rezende (2023) Fanfics no ensinode inglês língua franca, um olhar sobre o Archive of Our Own.pdf: 1223841 bytes, checksum: f2efe100efd5a01947c417c70e5e31d2 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-09-09T17:01:41Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) Fernandes, Ana Lídia Rezende (2023) Fanfics no ensinode inglês língua franca, um olhar sobre o Archive of Our Own.pdf: 1223841 bytes, checksum: f2efe100efd5a01947c417c70e5e31d2 (MD5) Previous issue date: 2023-11-12en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectArchive of Our Own; Multimodalidade; Gênero Digitalpt_BR
dc.titleFanfics no ensino de inglês língua franca: um olhar sobre o Archive of Our Ownpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Dialectaquiz, Andréa Burity-
dc.description.resumoCom o avanço da internet, mais e mais fronteiras do mundo estão diminuindo e as pessoas estão cada vez mais conectadas em um mundo virtual. Esse fenômeno também vem ocorrendo dentro de escolas entre os alunos. Neste trabalho, o objetivo é dialogar sobre o uso do Archive of Our Own, um site majoritariamente usado para a escrita de fanfics e consumo de conteúdos, que envolvem fandoms, como uma ferramenta dentro da sala de aula para aprendizagem de língua inglesa, mostrando o funcionamento do site e suas opções ao ser navegado. Usam-se documentos oficiais da educação brasileira, como a Lei de Diretrizes e Bases n°9394/96, a Base Nacional Comum Curricular (2017), assim como textos das teorias de multimodalidade de Sperandio (2015) e gêneros digitais, Meyer (2012), para evidenciar a necessidade de um letramento digital entre os alunos, na sociedade atual, e como o uso da internet como ferramenta de aprendizagem de uma língua estrangeira pode se apresentar positiva.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentLetras Estrangeiras Modernaspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNASpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Letras - Inglês (Curso presencial)



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons