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https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3185Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Barbosa, Leonardo G. | - |
| dc.date.accessioned | 2017-12-13T11:28:08Z | - |
| dc.date.available | 2014-08-15 | - |
| dc.date.available | 2017-12-13T11:28:08Z | - |
| dc.date.issued | 2014-08-25 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3185 | - |
| dc.description.abstract | not available. | pt_BR |
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| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso restrito | pt_BR |
| dc.subject | Poesia, | pt_BR |
| dc.subject | infância, | pt_BR |
| dc.subject | ludismo | pt_BR |
| dc.title | O papel dos aspectos Lúdicos da opesia infantil na construção do Leitor-Criança | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Segabinazi, Daniela | - |
| dc.description.resumo | Este trabalho visa analisar como os aspectos da poesia infantil contribuem para a formação do leitor-criança considerando, principalmente, os recursos de linguagem para a construção do ludismo/imaginário. Também discorre sobre a existência desse tipo de poesia, sua função, quais os efeitos de sentido diante dessas construções poéticas. Consideram-se a forma e o conteúdo desse gênero literário, bem como o tipo de abordagem utilizada para promoção da poesia infantojuvenil. A fundamentação teórica apoia-se nos trabalhos de Huizinga (2001), Pinheiro (2002), Bordini (2009,1986) e Cademartori (2010). | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Letras Clássicas e Vernáculas | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUA PORTUGUESA | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | TCC - Letras - Português (Curso presencial) | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| LGB15082014.pdf | 351,02 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solicitar uma cópia |
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