Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3185| Tipo: | TCC |
| Título: | O papel dos aspectos Lúdicos da opesia infantil na construção do Leitor-Criança |
| Autor(es): | Barbosa, Leonardo G. |
| Primeiro Orientador: | Segabinazi, Daniela |
| Resumo: | Este trabalho visa analisar como os aspectos da poesia infantil contribuem para a formação do leitor-criança considerando, principalmente, os recursos de linguagem para a construção do ludismo/imaginário. Também discorre sobre a existência desse tipo de poesia, sua função, quais os efeitos de sentido diante dessas construções poéticas. Consideram-se a forma e o conteúdo desse gênero literário, bem como o tipo de abordagem utilizada para promoção da poesia infantojuvenil. A fundamentação teórica apoia-se nos trabalhos de Huizinga (2001), Pinheiro (2002), Bordini (2009,1986) e Cademartori (2010). |
| Abstract: | not available. |
| Palavras-chave: | Poesia, infância, ludismo |
| CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUA PORTUGUESA |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Editor: | Universidade Federal da Paraíba |
| Sigla da Instituição: | UFPB |
| Departamento: | Letras Clássicas e Vernáculas |
| Tipo de Acesso: | Acesso restrito |
| URI: | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3185 |
| Data do documento: | 25-Ago-2014 |
| Aparece nas coleções: | TCC - Letras - Português (Curso presencial) |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| LGB15082014.pdf | 351,02 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solicitar uma cópia |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
