Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3207
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMachado, Gabriela Felipe-
dc.date.accessioned2017-12-14T11:32:37Z-
dc.date.available2010-12-09-
dc.date.available2017-12-14T11:32:37Z-
dc.date.issued2010-12-09-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3207-
dc.description.abstractNot available.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Letras presencial Coordenação (letras.presencial@cchla.ufpb.br) on 2017-12-14T11:32:37Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) GFM09122010.pdf: 1572902 bytes, checksum: 9799d714b8a3886ebb034bc9dc28fd54 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-12-14T11:32:37Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) GFM09122010.pdf: 1572902 bytes, checksum: 9799d714b8a3886ebb034bc9dc28fd54 (MD5) Previous issue date: 2010-12-09en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso restritopt_BR
dc.subjectTeoria das inteligências múltiplaspt_BR
dc.subjectEducação bilíngüept_BR
dc.subjectLíngua inglesa - Ensino-aprendizagempt_BR
dc.titleA Teoria das inteligências múltiplas em ação: o ensino de língua inglesa na educação infantilpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Martorelli, Ana Berenice Peres-
dc.description.resumoFundamentado na Teoria das Inteligências Múltiplas, o presente trabalho de pesquisa tem por objetivo analisar como atividades que contemplem as inteligências múltiplas podem beneficiar alunos em sala de aula de língua inglesa de uma escola bilíngue da cidade de João Pessoa. Tendo como hipótese que a utilização da teoria auxilia no ensino-aprendizagem dos alunos em sala de aula. Para tal investigação, utilizamos observações, notas de campo e as atividades cotidianas de sala de aula, bem como as atividades formais do livro na tentativa de encontrar subsídios que corroborem com a hipótese levantada. A partir do corpus analisado podemos constatar que o estímulo das diferentes inteligências proposta por GARDNER (1994) auxilia na aprendizagem de maneira eficaz.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentLetras Estrangeiras Modernaspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNASpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Letras - Inglês (Curso presencial)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GFM09122010.pdf1,54 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solicitar uma cópia


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons