Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3207Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Machado, Gabriela Felipe | - |
| dc.date.accessioned | 2017-12-14T11:32:37Z | - |
| dc.date.available | 2010-12-09 | - |
| dc.date.available | 2017-12-14T11:32:37Z | - |
| dc.date.issued | 2010-12-09 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3207 | - |
| dc.description.abstract | Not available. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Letras presencial Coordenação (letras.presencial@cchla.ufpb.br) on 2017-12-14T11:32:37Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) GFM09122010.pdf: 1572902 bytes, checksum: 9799d714b8a3886ebb034bc9dc28fd54 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2017-12-14T11:32:37Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) GFM09122010.pdf: 1572902 bytes, checksum: 9799d714b8a3886ebb034bc9dc28fd54 (MD5) Previous issue date: 2010-12-09 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso restrito | pt_BR |
| dc.subject | Teoria das inteligências múltiplas | pt_BR |
| dc.subject | Educação bilíngüe | pt_BR |
| dc.subject | Língua inglesa - Ensino-aprendizagem | pt_BR |
| dc.title | A Teoria das inteligências múltiplas em ação: o ensino de língua inglesa na educação infantil | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Martorelli, Ana Berenice Peres | - |
| dc.description.resumo | Fundamentado na Teoria das Inteligências Múltiplas, o presente trabalho de pesquisa tem por objetivo analisar como atividades que contemplem as inteligências múltiplas podem beneficiar alunos em sala de aula de língua inglesa de uma escola bilíngue da cidade de João Pessoa. Tendo como hipótese que a utilização da teoria auxilia no ensino-aprendizagem dos alunos em sala de aula. Para tal investigação, utilizamos observações, notas de campo e as atividades cotidianas de sala de aula, bem como as atividades formais do livro na tentativa de encontrar subsídios que corroborem com a hipótese levantada. A partir do corpus analisado podemos constatar que o estímulo das diferentes inteligências proposta por GARDNER (1994) auxilia na aprendizagem de maneira eficaz. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Letras Estrangeiras Modernas | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | TCC - Letras - Inglês (Curso presencial) | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| GFM09122010.pdf | 1,54 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solicitar uma cópia |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
