Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/32337
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Estratégias de Marketing e Marketing digital: Mapeamento da produção nacional em administração
Autor(es): Mendes, Letícia Ellen Mandú de Lima
Resumo: Este trabalho tem o objetivo de realizar uma Revisão Sistemática da Literatura acerca a produção nacional em Administração referente às estratégias de marketing digital na última década. Para tanto, aprofunda-se em sua fundamentação, as temáticas referentes ao marketing digital e as estratégias de marketing. É um estudo de caráter qualitativo, por meio do uso da construção de um Revisão Sistemática da Literatura, dividindo a sua metodologia em busca na base de dados SPELL, seleção e análise de artigos. Destaca-se que foram analisados 12 artigos, sendo todos oriundos de periódicos de circulação nacional. Os resultados revelam o crescente número de pesquisas relacionadas as estratégias de marketing digital. Portanto, conclui-se que o marketing digital tem desempenhado um papel determinante no desenvolvimento de estratégias de marketing que impactam diretamente no crescimento das organizações em território nacional.
Abstract: This work aims to carry out a Systematic Review of the Literature about national production in Administration regarding digital marketing strategies in the last decade. To this end, it delves into its foundations, the themes relating to digital marketing and marketing strategies. It is a qualitative study, using the construction of a Systematic Literature Review, dividing its methodology into a search in the SPELL database, selection and analysis of articles. It is noteworthy that 12 articles were analyzed, all of which came from nationally circulated periodicals. The results reveal the growing number of research related to digital marketing strategies. Therefore, it is concluded that digital marketing has played a determining role in the development of marketing strategies that directly impact the growth of organizations across the country.
Palavras-chave: Marketing
Marketing digital
Estratégias de Marketing
CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Tipo de Acesso: Acesso aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
URI: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/32337
Data do documento: 17-Out-2024
Aparece nas coleções:TCC - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LetíciaEllenMandúdeLimaMendes_ARTIGO.pdfARTIGO366,29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
LetíciaEllenMandúLimaMendes_TERMO.pdfTERMO233,98 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solicitar uma cópia


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons