Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3241
Tipo: | TCC |
Título: | Os sistemas de informação e a interação professor-aluno: um estudo de caso com os professores do DCX da UFPB no SIGAA |
Autor(es): | Medeiros, Claudio Vinícius Lucena de |
Primeiro Orientador: | Clericuzi, Adriana Zenaide |
Resumo: | Este trabalho abordará alguns conceitos de Sistemas de Informação (SI). Falará brevemente dos Sistemas de Informações Gerenciais (SIGs), bem como do Sistema de Processamento de Transações (SPT). Como foco principal, através de um questionário, será analisada a relação professor-aluno no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O SIGAA é um ERP (Planejamento de Recursos Empresariais). As respostas obtidas serão analisadas, e serão propostas soluções com base no relato dos professores. |
Abstract: | This work will address some concepts of Information Systems (IS). He will speak briefly of Management Information Systems (SIGs) as well as the Transaction Processing System (SPT). As main focus, through a questionnaire, the teacher-student relationship in the Integrated System of Management of Academic Activities (SIGAA) of the Federal University of Paraíba (UFPB) will be analyzed. SIGAA is an ERP (Enterprise Resource Planning). The answers obtained will be analyzed, and solutions will be proposed based on the teachers reports. |
Palavras-chave: | Sistemas de Informação Sistemas de Informações Gerenciais Sistema de Processamento de Transações SIGAA - UFPB Relação professor - aluno |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal da Paraíba |
Sigla da Instituição: | UFPB |
Departamento: | Ciências Exatas |
Tipo de Acesso: | Acesso aberto |
URI: | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3241 |
Data do documento: | 30-Mai-2017 |
Aparece nas coleções: | TCC - Sistemas de Informação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CVLM14062017.pdf | 664,26 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons