Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3241
Tipo: TCC
Título: Os sistemas de informação e a interação professor-aluno: um estudo de caso com os professores do DCX da UFPB no SIGAA
Autor(es): Medeiros, Claudio Vinícius Lucena de
Primeiro Orientador: Clericuzi, Adriana Zenaide
Resumo: Este trabalho abordará alguns conceitos de Sistemas de Informação (SI). Falará brevemente dos Sistemas de Informações Gerenciais (SIGs), bem como do Sistema de Processamento de Transações (SPT). Como foco principal, através de um questionário, será analisada a relação professor-aluno no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O SIGAA é um ERP (Planejamento de Recursos Empresariais). As respostas obtidas serão analisadas, e serão propostas soluções com base no relato dos professores.
Abstract: This work will address some concepts of Information Systems (IS). He will speak briefly of Management Information Systems (SIGs) as well as the Transaction Processing System (SPT). As main focus, through a questionnaire, the teacher-student relationship in the Integrated System of Management of Academic Activities (SIGAA) of the Federal University of Paraíba (UFPB) will be analyzed. SIGAA is an ERP (Enterprise Resource Planning). The answers obtained will be analyzed, and solutions will be proposed based on the teachers reports.
Palavras-chave: Sistemas de Informação
Sistemas de Informações Gerenciais
Sistema de Processamento de Transações
SIGAA - UFPB
Relação professor - aluno
CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Departamento: Ciências Exatas
Tipo de Acesso: Acesso aberto
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3241
Data do documento: 30-Mai-2017
Aparece nas coleções:TCC - Sistemas de Informação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CVLM14062017.pdf664,26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons