Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3249
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMeireles, Amanda Alves Lino de-
dc.date.accessioned2017-12-19T11:35:28Z-
dc.date.available2017-11-30-
dc.date.available2017-12-19T11:35:28Z-
dc.date.issued2017-11-28-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3249-
dc.description.abstractThe present work whose title is called Supervised Internship Report: an analysis of the interactions between the Trainee, the Supervisory Teacher and the Advisor, aims to observe and analyze the interactions of all subjects involved in the internship from reports of Internship Supervised. In addition to the interactions, we will also analyze the perceptions and sensations of the enlightened subjects. We used as corpus five reports presented to the discipline of Supervised Internship IV in the year 2016 of students trainees of the course of Letters of the Federal University of Paraíba. These are placements carried out in public schools in Paraíba. As a theoretical basis To base our work, we use the authors Mendes and Castro (2008), Kleiman (1995), Fávero (1992), Fiorentini e Castro (2003), Almeida e Pimenta (2014) Pimenta e Lima (2009) and others so that we can relate our work to the conceptions about the stage that these authors bring on the basis of studies and experiences. This work allowed us to reflect on the importance of the internship in the lives of all involved in this process, as well as brought us to live and experience experiences that only added in our academic and professional lives.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Letras presencial Coordenação (letras.presencial@cchla.ufpb.br) on 2017-12-19T11:35:28Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) AALM30112017.pdf: 751289 bytes, checksum: 0a7735109e0d8dc26660d5917db732e9 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-12-19T11:35:28Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) AALM30112017.pdf: 751289 bytes, checksum: 0a7735109e0d8dc26660d5917db732e9 (MD5) Previous issue date: 2017-11-28en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectEstágio supervisionadopt_BR
dc.subjectSujeitos do estágiopt_BR
dc.subjectInteração -Relaçãopt_BR
dc.titleRelatório de estágio supervisionado : uma análise das interações entre o estagiário, o professor supervisor e o professor orientadorpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Esvael, Eliana da Silva-
dc.contributor.referee1Lucena, Josete Marinho de-
dc.contributor.referee2Farias, Alyere Silva-
dc.description.resumoO presente trabalho cujo título denomina-se Relatório de Estágio Supervisionado: uma análise das interações entre o Estagiário, o Professor Supervisor e o Professor Orientador, tem como objetivo observar e analisar as interações de todos os sujeitos envolvidos no estágio a partir de relatórios de Estágio Supervisionado. Além das interações, analisaremos também as percepções e sensações dos sujeitos envolvidos. Utilizamos como corpus cinco relatórios apresentados à disciplina de Estágio Supervisionado IV no ano de 2016 de alunos estagiários do curso de Letras da Universidade Federal da Paraíba, escolhemos os relatórios, pois os mesmos trazem percepções à partir das experiências dos estagiários dentro do contexto da sala de aula. Trata-se de estágios realizados em escolas públicas da Paraíba. Como fundamentação teórica, para embasar nosso trabalho utilizamos dos autores Mendes e Castro (2008), Kleiman (1995), Fávero (1992), Fiorentini e Castro (2003), Almeida e Pimenta (2014) Pimenta e Lima (2009), dentre outros, para que possamos relacionar o nosso trabalho com as concepções sobre o estágio que estes autores trazem com base em estudos e experiências. Este trabalho nos permitiu refletir sobre a importância do estágio na vida de todos os envolvidos neste processo, bem como nos trouxe viver e conhecer experiências que só acrescentaram em nossas vidas acadêmica e profissional.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentLetras Clássicas e Vernáculaspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUA PORTUGUESApt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Letras - Português (Curso presencial)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AALM30112017.pdf733,68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons