Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3249| Tipo: | TCC |
| Título: | Relatório de estágio supervisionado : uma análise das interações entre o estagiário, o professor supervisor e o professor orientador |
| Autor(es): | Meireles, Amanda Alves Lino de |
| Primeiro Orientador: | Esvael, Eliana da Silva |
| referee1 : | Lucena, Josete Marinho de |
| referee2: | Farias, Alyere Silva |
| Resumo: | O presente trabalho cujo título denomina-se Relatório de Estágio Supervisionado: uma análise das interações entre o Estagiário, o Professor Supervisor e o Professor Orientador, tem como objetivo observar e analisar as interações de todos os sujeitos envolvidos no estágio a partir de relatórios de Estágio Supervisionado. Além das interações, analisaremos também as percepções e sensações dos sujeitos envolvidos. Utilizamos como corpus cinco relatórios apresentados à disciplina de Estágio Supervisionado IV no ano de 2016 de alunos estagiários do curso de Letras da Universidade Federal da Paraíba, escolhemos os relatórios, pois os mesmos trazem percepções à partir das experiências dos estagiários dentro do contexto da sala de aula. Trata-se de estágios realizados em escolas públicas da Paraíba. Como fundamentação teórica, para embasar nosso trabalho utilizamos dos autores Mendes e Castro (2008), Kleiman (1995), Fávero (1992), Fiorentini e Castro (2003), Almeida e Pimenta (2014) Pimenta e Lima (2009), dentre outros, para que possamos relacionar o nosso trabalho com as concepções sobre o estágio que estes autores trazem com base em estudos e experiências. Este trabalho nos permitiu refletir sobre a importância do estágio na vida de todos os envolvidos neste processo, bem como nos trouxe viver e conhecer experiências que só acrescentaram em nossas vidas acadêmica e profissional. |
| Abstract: | The present work whose title is called Supervised Internship Report: an analysis of the interactions between the Trainee, the Supervisory Teacher and the Advisor, aims to observe and analyze the interactions of all subjects involved in the internship from reports of Internship Supervised. In addition to the interactions, we will also analyze the perceptions and sensations of the enlightened subjects. We used as corpus five reports presented to the discipline of Supervised Internship IV in the year 2016 of students trainees of the course of Letters of the Federal University of Paraíba. These are placements carried out in public schools in Paraíba. As a theoretical basis To base our work, we use the authors Mendes and Castro (2008), Kleiman (1995), Fávero (1992), Fiorentini e Castro (2003), Almeida e Pimenta (2014) Pimenta e Lima (2009) and others so that we can relate our work to the conceptions about the stage that these authors bring on the basis of studies and experiences. This work allowed us to reflect on the importance of the internship in the lives of all involved in this process, as well as brought us to live and experience experiences that only added in our academic and professional lives. |
| Palavras-chave: | Estágio supervisionado Sujeitos do estágio Interação -Relação |
| CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUA PORTUGUESA |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Editor: | Universidade Federal da Paraíba |
| Sigla da Instituição: | UFPB |
| Departamento: | Letras Clássicas e Vernáculas |
| Tipo de Acesso: | Acesso aberto |
| URI: | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3249 |
| Data do documento: | 28-Nov-2017 |
| Aparece nas coleções: | TCC - Letras - Português (Curso presencial) |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| AALM30112017.pdf | 733,68 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
