Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3315
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSouza, Affonso César Santos de-
dc.date.accessioned2017-12-20T13:36:57Z-
dc.date.available2016-11-30-
dc.date.available2017-12-20T13:36:57Z-
dc.date.issued2016-11-18-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3315-
dc.description.abstractThis article aims to present the results obtained by applying the Google Classroom platform in a high school class. This research aims to support students in this class in the teaching and learning of mathematics and allow for more interaction between students and teachers during the activities of the subjects. For realization this work it was created a virtual room on the platform for the mathematics discipline. It is concluded that the inclusion of online platforms used in high school, tends to arouse students' interest in the subject being studied, consequently, there will be greater interaction among students, thus increasing the collaborative space between them, contributing in the process of teaching and learning.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Ana Beatriz de Oliveira Silva (beatrizoliveira@cca.ufpb.br) on 2017-12-20T13:36:57Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) ACSS30112016.pdf: 2290027 bytes, checksum: 96d2bd9a60da83e084bd6f6fa60599e6 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-12-20T13:36:57Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) ACSS30112016.pdf: 2290027 bytes, checksum: 96d2bd9a60da83e084bd6f6fa60599e6 (MD5) Previous issue date: 2016-11-18en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectPlataforma Google Clssroompt_BR
dc.subjectEnsino Médiopt_BR
dc.subjectMatemática - Ensino e Aprendizagempt_BR
dc.titleUso da plataforma Google Classroom como ferramenta de apoio ao processo de ensino e aprendizagem: relato de aplicação no ensino médiopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Veloso, Flávia-
dc.description.resumoEste artigo tem como finalidade apresentar os resultados obtidos através da aplicação da plataforma Google Classroom em uma turma de ensino médio. A presente pesquisa tem o objetivo de dar suporte aos alunos desta turma no processo de ensino e aprendizagem da disciplina de matemática e permitir uma maior interação entre os alunos e professores durante as atividades da disciplina. Para a realização desse trabalho foi criada uma sala virtual na plataforma para a disciplina de matemática. Conclui-se que, a inclusão de plataformas online utilizadas no ensino médio, tende a despertar o interesse dos alunos pela disciplina que está sendo estudada, consequentemente, haverá uma interação maior entre os alunos, aumentando assim o espaço colaborativo entre eles, contribuindo no processo de ensino e aprendizagem.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCiências Exataspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Ciência da Computação - CCAE

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ACSS30112016.pdf2,24 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons