Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3315
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Souza, Affonso César Santos de | - |
dc.date.accessioned | 2017-12-20T13:36:57Z | - |
dc.date.available | 2016-11-30 | - |
dc.date.available | 2017-12-20T13:36:57Z | - |
dc.date.issued | 2016-11-18 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3315 | - |
dc.description.abstract | This article aims to present the results obtained by applying the Google Classroom platform in a high school class. This research aims to support students in this class in the teaching and learning of mathematics and allow for more interaction between students and teachers during the activities of the subjects. For realization this work it was created a virtual room on the platform for the mathematics discipline. It is concluded that the inclusion of online platforms used in high school, tends to arouse students' interest in the subject being studied, consequently, there will be greater interaction among students, thus increasing the collaborative space between them, contributing in the process of teaching and learning. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Ana Beatriz de Oliveira Silva (beatrizoliveira@cca.ufpb.br) on 2017-12-20T13:36:57Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) ACSS30112016.pdf: 2290027 bytes, checksum: 96d2bd9a60da83e084bd6f6fa60599e6 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2017-12-20T13:36:57Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) ACSS30112016.pdf: 2290027 bytes, checksum: 96d2bd9a60da83e084bd6f6fa60599e6 (MD5) Previous issue date: 2016-11-18 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.subject | Plataforma Google Clssroom | pt_BR |
dc.subject | Ensino Médio | pt_BR |
dc.subject | Matemática - Ensino e Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Uso da plataforma Google Classroom como ferramenta de apoio ao processo de ensino e aprendizagem: relato de aplicação no ensino médio | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Veloso, Flávia | - |
dc.description.resumo | Este artigo tem como finalidade apresentar os resultados obtidos através da aplicação da plataforma Google Classroom em uma turma de ensino médio. A presente pesquisa tem o objetivo de dar suporte aos alunos desta turma no processo de ensino e aprendizagem da disciplina de matemática e permitir uma maior interação entre os alunos e professores durante as atividades da disciplina. Para a realização desse trabalho foi criada uma sala virtual na plataforma para a disciplina de matemática. Conclui-se que, a inclusão de plataformas online utilizadas no ensino médio, tende a despertar o interesse dos alunos pela disciplina que está sendo estudada, consequentemente, haverá uma interação maior entre os alunos, aumentando assim o espaço colaborativo entre eles, contribuindo no processo de ensino e aprendizagem. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Ciências Exatas | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Ciência da Computação - CCAE |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ACSS30112016.pdf | 2,24 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons