Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3320
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorNascimento, João Paulo Mendes do-
dc.date.accessioned2017-12-20T13:57:41Z-
dc.date.available2016-11-28-
dc.date.available2017-12-20T13:57:41Z-
dc.date.issued2016-11-17-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3320-
dc.description.abstractThe learning of programming in institutions is of paramount importance for the training of professionals in the area of computing. Using in a variety of ways to complement and improve learning becomes essential for improving the quality of teaching, for example in the use of books, video lessons and educational software. Evaluating educational software means analyzing its characteristics in many ways. In this way, this work describes the results of the evaluation of three educational software (The Huxley, URI Online Judge and Grape) for programming teaching using the Reeves method. It will be shown for each software the concepts that each fit through the criteria (pedagogical and Interface). The objective is to guide the choice of these materials by teachers.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Ana Beatriz de Oliveira Silva (beatrizoliveira@cca.ufpb.br) on 2017-12-20T13:57:41Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) JPMN28112016.pdf: 480148 bytes, checksum: 36ff99176246ba7e05c9613a3f91890d (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-12-20T13:57:41Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) JPMN28112016.pdf: 480148 bytes, checksum: 36ff99176246ba7e05c9613a3f91890d (MD5) Previous issue date: 2016-11-17en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectEnsino de programaçãopt_BR
dc.subjectSoftware educativospt_BR
dc.subjectProgramming educationpt_BR
dc.subjectEducational softwarept_BR
dc.titleUm estudo sobre avaliação de Software para o auxílio no ensino de programaçãopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Clericuzi, Adriana Zenaide-
dc.description.resumoO aprendizado de programação nas instituições é de suma importância para a formação de profissionais na área de computação. Utilizar-se de diversas maneiras para complementar e melhorar o aprendizado torna-se essencial para a melhoria da qualidade do ensino, a exemplo do uso de livros, vídeos aulas e softwares educativos. Avaliar um software educativo significa analisar suas características em diversos aspectos. Desta forma, este trabalho descreve os resultados da 1avaliação de três softwares educativos (The Huxley, URI Online Judge e Uva) para o ensino de programação, utilizando o método Reeves. Serão mostrados para cada software os conceitos que cada um se enquadra através dos critérios pedagógico e Interface. O objetivo é orientar a escolha desses materiais pelos professores.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCiências Exataspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Ciência da Computação - CCAE

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JPMN28112016.pdf468,89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons