Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3331Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Silva, Maria das Dores | - |
| dc.date.accessioned | 2018-01-04T12:28:02Z | - |
| dc.date.available | 2013-10-03 | - |
| dc.date.available | 2018-01-04T12:28:02Z | - |
| dc.date.issued | 2013-08-08 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3331 | - |
| dc.description.abstract | This work consists of analyzing the teacher's role in combating bullying, municipality of Conde-PB. Through field research, we sought the stamp Descriptive qualitative data collection, applying a questionnaire to five teachers in EMEF Jose Pimentel Albino municipality of Conde, as results of the questionnaire was clear the existence of bullying in 04 classrooms at this school. Sought to know how the teachers combat violence in the classroom, and if they are aware of the case of bullying and what actions were taken in relation to violence. The interest in the subject came from a particular case occurred at the school in which I work, which was observed intrigues among students. Since then the search for the subject came from studies of three major scholars of bullying phenomenon which were references to the development of this research. The study warned that bullying is serious and needs to be fought in schools, and what the teacher's role and its importance in this fight. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2018-01-04T12:28:02Z No. of bitstreams: 1 MDS03102013.pdf: 503812 bytes, checksum: 83f5e6ace7529e00e489dec8d652323d (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2018-01-04T12:28:02Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MDS03102013.pdf: 503812 bytes, checksum: 83f5e6ace7529e00e489dec8d652323d (MD5) Previous issue date: 2013-08-08 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.subject | Professor | pt_BR |
| dc.subject | Bullying | pt_BR |
| dc.subject | Escola | pt_BR |
| dc.title | O papel do professor frente ao bullying no espaço escolar | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Ferreira, Sócrates | - |
| dc.description.resumo | Este trabalho consiste em analisar o papel do professor no combate ao bullying no município de Conde - PB. Através da pesquisa de campo, buscou-se o cunho qualitativo descritivo para coleta de dados, aplicando um questionário a cinco professoras na E.M.E.F. Jose Albino Pimentel do município de Conde. Como resultado do questionário, ficou claro a existência do bullying em 04 salas de aula da referida escola. Procurou-se saber como as professoras combatem a violência na sala de aula, se elas têm conhecimento de caso de bullying e quais atitudes são tomadas em relação à violência. O interesse pela temática partiu de um caso particular ocorrido na escola no qual trabalho, onde foi observado intrigas entre alunas. A partir de então, a busca pelo assunto aconteceu através dos estudos de três grandes estudiosos do fenômeno bullying, os quais foram referências para o desenvolvimento desta pesquisa. O estudo alertou que o bullying é grave e precisa ser combatido nas escolas, e qual o papel do professor e sua importância nesse combate. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Educação | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | CE - TCC - Pedagogia à distância | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| MDS03102013.pdf | 492 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
