Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/33325
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Gustavo Cesar de Andrade-
dc.date.accessioned2025-02-03T14:03:48Z-
dc.date.available2025-02-03T14:03:48Z-
dc.date.issued2024-04-24-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/33325-
dc.description.abstractNo abstract.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Maria erika Oliveira (maria.erika@academico.ufpb.br) on 2024-12-26T19:59:28Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) GCAS26122024: 700167 bytes, checksum: bc24f934e461a6f55a98aac6388df24a (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Ana Cláudia Lopes de Almeida (analopes@ccsa.ufpb.br) on 2025-02-03T14:03:48Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) GCAS26122024: 700167 bytes, checksum: bc24f934e461a6f55a98aac6388df24a (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2025-02-03T14:03:48Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) GCAS26122024: 700167 bytes, checksum: bc24f934e461a6f55a98aac6388df24a (MD5) Previous issue date: 2024-04-24en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectBebidas não alcoólicaspt_BR
dc.subjectMercado de bebidas não alcoólicaspt_BR
dc.subjectBebidas energéticaspt_BR
dc.subjectConsumidor de bebidas energéticaspt_BR
dc.subjectVulnerabilidade do consumidor jovem.pt_BR
dc.title"Você tem sede de quê?": uma análise da vulnerabilidade do consumidor de bebidas energéticas em jovenspt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Carvalho, Diana Lucia Teixeira de-
dc.description.resumoO presente trabalho tem por objetivo examinar a percepção sobre o consumo de bebidas energéticas entre os jovens, com o intuito de identificar evidências de vulnerabilidade dos consumidoresjovens. O consumo de bebidas energéticas pode ser nocivo para os consumidores, por questões de saúde, sobretudo, especialmente quando combinado com bebidas alcoólicas. Desse modo, pode ser que a decisão de consumo desse tipo de produto se baseie em situações de vulnerabilidade do consumidor. Para alcançar o objetivo, realizamos entrevistas presenciais e remotas com jovens de 18 a 24 anos para discutir seu consumo de bebidas energéticas durante março de 2024. Utilizamos um roteiro de entrevistas estruturado abordando questões que envolvem o perfil socioeconômico dos respondentes, e suas experiências e percepções do consumo de bebidas energéticas. Os dados foram analisados qualitativamente em conjunto com o embasamento teórico sobre vulnerabilidade do consumidor, e as categorias resultantes foram apresentadas no trabalho. Os resultados revelaram um aumento no consumo de bebidas energéticas entre os jovens que participaram da entrevista, expondo-se a situações de vulnerabilidade devido à associação com um estilo de vida ativo. Muitos desconhecem os componentes e risco à saúde, aumentando a possibilidade de efeitos adversos, especialmente quando combinado com álcool. Isso destaca a necessidade de conscientização sobre os potenciais danos à saúde causado pelo consumo regular dessas substancias estimulantes.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentAdministraçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GCAS26122024.pdf683,76 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons