Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3344
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCosta, Tayná Luana Silva da-
dc.date.accessioned2018-01-15T14:26:11Z-
dc.date.available2017-06-14-
dc.date.available2018-01-15T14:26:11Z-
dc.date.issued2017-06-02-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3344-
dc.description.abstractThe article presents a relationship of experience on an application of activities disrupted with students of data structure discipline and under graduate courses in computer science and Bachelor of Information Systems. This work has the objective of adapting and developing unplugged activities to support a learning of algorithms of sorting by catalog and hash table with chaining. Aimed at analyzing the benefits of using dislodged computingin qualitative and quantitative analytical tests. The results indicate that the unplugged computation aids in the under standing of the operating logic of the algorithms of ordering by the state of hash tables.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Ana Beatriz de Oliveira Silva (beatrizoliveira@cca.ufpb.br) on 2018-01-15T14:26:11Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) TLSC14062017.pdf: 1217923 bytes, checksum: 8472725ae350081e670844957938afe4 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-01-15T14:26:11Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) TLSC14062017.pdf: 1217923 bytes, checksum: 8472725ae350081e670844957938afe4 (MD5) Previous issue date: 2017-06-02en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectCiência da Computação - Ensinopt_BR
dc.subjectSistemas de Informação - Ensinopt_BR
dc.subjectTécnicas de Aprendizagempt_BR
dc.subjectComputação desplugadapt_BR
dc.subjectUnplugged Computationpt_BR
dc.titleO uso de computação desplugada para apoiar a aprendizagem de algoritmos de ordenação e tabela hashpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Souza , Flávia V. C.-
dc.contributor.advisor2Costa, Wagner E.-
dc.description.resumoO artigo apresenta um relato de experiência sobre a aplicação de atividades desplugadas com alunos da disciplina de Estrutura de Dados I dos cursos de Licenciatura em Ciência da Computação e Bacharelado em Sistemas de Informação. Este trabalho tem o objetivo de adaptar e desenvolver atividades desplugadas para apoiar a aprendizagem de algoritmos de ordenação por comparação e tabela hash com encadeamento. Com o objetivo de analisar os benefícios do uso de computação desplugada foram realizadas análises qualitativas e quantitativas, esta através de testes estatísticos. Os resuktados indicam que a computação desplugada auxilia na compreensão da lógica de funcionamento dos algoritmos de ordenação por comparação e tabela hash.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCiências Exataspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Ciência da Computação - CCAE

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TLSC14062017.pdf1,19 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons