Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3344Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Costa, Tayná Luana Silva da | - |
| dc.date.accessioned | 2018-01-15T14:26:11Z | - |
| dc.date.available | 2017-06-14 | - |
| dc.date.available | 2018-01-15T14:26:11Z | - |
| dc.date.issued | 2017-06-02 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3344 | - |
| dc.description.abstract | The article presents a relationship of experience on an application of activities disrupted with students of data structure discipline and under graduate courses in computer science and Bachelor of Information Systems. This work has the objective of adapting and developing unplugged activities to support a learning of algorithms of sorting by catalog and hash table with chaining. Aimed at analyzing the benefits of using dislodged computingin qualitative and quantitative analytical tests. The results indicate that the unplugged computation aids in the under standing of the operating logic of the algorithms of ordering by the state of hash tables. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Ana Beatriz de Oliveira Silva (beatrizoliveira@cca.ufpb.br) on 2018-01-15T14:26:11Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) TLSC14062017.pdf: 1217923 bytes, checksum: 8472725ae350081e670844957938afe4 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2018-01-15T14:26:11Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) TLSC14062017.pdf: 1217923 bytes, checksum: 8472725ae350081e670844957938afe4 (MD5) Previous issue date: 2017-06-02 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.subject | Ciência da Computação - Ensino | pt_BR |
| dc.subject | Sistemas de Informação - Ensino | pt_BR |
| dc.subject | Técnicas de Aprendizagem | pt_BR |
| dc.subject | Computação desplugada | pt_BR |
| dc.subject | Unplugged Computation | pt_BR |
| dc.title | O uso de computação desplugada para apoiar a aprendizagem de algoritmos de ordenação e tabela hash | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Souza , Flávia V. C. | - |
| dc.contributor.advisor2 | Costa, Wagner E. | - |
| dc.description.resumo | O artigo apresenta um relato de experiência sobre a aplicação de atividades desplugadas com alunos da disciplina de Estrutura de Dados I dos cursos de Licenciatura em Ciência da Computação e Bacharelado em Sistemas de Informação. Este trabalho tem o objetivo de adaptar e desenvolver atividades desplugadas para apoiar a aprendizagem de algoritmos de ordenação por comparação e tabela hash com encadeamento. Com o objetivo de analisar os benefícios do uso de computação desplugada foram realizadas análises qualitativas e quantitativas, esta através de testes estatísticos. Os resuktados indicam que a computação desplugada auxilia na compreensão da lógica de funcionamento dos algoritmos de ordenação por comparação e tabela hash. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Ciências Exatas | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | TCC - Ciência da Computação - CCAE | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| TLSC14062017.pdf | 1,19 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
