Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/33527
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantos, Alves, Jessica Kallyne dos-
dc.date.accessioned2025-02-13T17:38:19Z-
dc.date.available2025-02-13T17:38:19Z-
dc.date.issued2024-08-08-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/33527-
dc.description.abstractNo abstractpt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Bruna Morais (brunamorais@cchsa.ufpb.br) on 2025-02-13T17:38:19Z No. of bitstreams: 1 Jessica tcc.pdf: 1729144 bytes, checksum: 38e7e100abdac7e2bbc1718256ab0534 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2025-02-13T17:38:19Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Jessica tcc.pdf: 1729144 bytes, checksum: 38e7e100abdac7e2bbc1718256ab0534 (MD5) Previous issue date: 2024-08-08en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectInstituto Casa Azulpt_BR
dc.subjectEducação não formalpt_BR
dc.subjectTranstorno do espectro autistapt_BR
dc.titleO INSTITUTO CASA AZUL- ICA: PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO NÃO FORMAL EM SOLÂNEA/ PB (2018-2024)pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Andrade, Vivian Galdino de-
dc.description.resumoO presente artigo tem como finalidade mapear e registrar a história do Instituto Casa Azul (ICA), situado em Solânea/PB, descrevendo desde sua fundação às atividades educativas desenvolvidas nesse espaço. Para tanto, tentamos problematizar sobre como se deu o processo de fundação do Instituto Casa Azul e como este tem contribuído ao longo da sua história para o desenvolvimento de práticas educativas no Brejo Paraibano? Esta pesquisa, de cunho qualitativo, fundamenta-se teoricamente nos estudos de Maria da Glória Gohn, que discute as práticas educativas em ambientes não formais. Metodologicamente, trabalhamos com os princípios da história oral, por meio da realização de entrevistas semiestruturadas com os sujeitos que atuam e vivem no ICA. Por meio dos dados coletados, concluímos que o ICA tem desempenhado um papel importante na vida das crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e de suas famílias, colaborando com o desenvolvimento da autonomia e do bem-estar dessas pessoas no Brejo Paraibano.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Pedagogia - CCHSA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Jessica tcc.pdf1,69 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.